logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Incompetência generalizada gera derrota

Compartilhar:

O Criciúma foi derrotado pelo Oeste-SP neste sábado, dia 4, no Estádio José Liberatti. Válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a partida teve o placar final em 1x0 favorável ao time paulista. Isso porque ocorreram episódios de incompetência generalizada. A equipe do Oeste-SP perdeu pênalti, porém saiu de campo com os três pontos. E o Criciúma? O Tigre também perdeu pênalti, perdeu no momento que mais precisava do gol.

Não que haja momento propício para fazer gols, pois é óbvio que um gol é sempre bem-vindo. Porém, cinco minutos antes de Elvis desperdiçar a cobrança, o goleiro Luiz havia realizado uma defesa de penalidade máxima. O Tigre teve a chance de colocar o placar em igualdade ainda na primeira parte do segundo tempo, mas o camisa 10 tricolor cobrou o pênalti do jeito que todos os goleiros gostam: chute em altura média e no canto. É pedir pra desperdiçar uma chance...

Com relação ao pênalti defendido por Luiz, o goleiro está de parabéns pela execução do trabalho. Um chute difícil de ser alcançado, no canto inferior extremo da baliza. Uma defesa que exige muito treinamento e dedicação por parte do camisa 1 tricolor, além de concentração. Algo que parece ter faltado a Elvis, que no momento em que foi mais requisitado, não correspondeu.

Sem falar de Lucas Taylor. O lateral-direito do Criciúma fez uma partida deplorável, digna de pena. Ele, além de cometer a falta que resultou no pênalti ao adversário, levou uma bola nas costas que desencadeou o gol do Oeste-SP. Uma jogada infantil, em que o atleta se preocupa mais em observar a bola do que prestar atenção na movimentação do atacante adversário. Talvez deixá-lo mais um período no banco de reservas possa melhorar suas futuras atuações elenco tricolor.