logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Jogo de altos e baixos entre Criciúma e Internacional

Compartilhar:

Emoção não faltou. Embora o Criciúma já estivesse virtualmente sem chances de acesso à Série A do ano que vem, o time não se entregou até o apito final da partida contra o Internacional. A derrota por 3x2 não tira o mérito da equipe criciumense, que oscilou durante a atuação, mas soube se recuperar e se igualou no futebol jogado.

O início do jogo foi assustador. O time colorado abriu vantagem de dois gols, deixando os torcedores do Criciúma atônitos, desacreditados. É desanimador ver o time adversário abrir margem de dois gols em 15 minutos de jogo. Tudo parecia seguir para uma goleada vexatória.

A torcida do Inter, feliz da vida em seu generoso espaço concedido no Estádio Heriberto Hülse, preparava-se para comemorar a vitória ainda na primeira etapa da partida, enquanto os torcedores do tricolor Sul-catarinense sentiam-se constrangidos com o ocorrido.

Mas ela dá esperanças para o Criciúma. Ela, a cobrança de bola parada. Alex Maranhão manda na área e Edson Borges desconta. Desconto providencial para reacender a chama da esperança e diminuir a vergonha inicial em sofrer dois gols tão precocemente.

A dificuldade na troca de passes fez com que o Criciúma precisasse fazer muito esforço para se desvencilhar da marcação colocada. Algumas faltas um pouco mais ríspidas começaram aparecer, mas o árbitro logo tratou de amarelar os devidos autores das infrações.

O Internacional contou com domínio da posse de bola e qualidade na troca de passes. Os jogadores do Criciúma, pressionados pelos dois gols sofridos e motivados após o gol de desconto, sentiram que havia a possibilidade de igualar o placar.

Aos 15’ do segundo tempo, Danilo Silva (já com amarelo) derruba Silvinho na área. O árbitro marca pênalti. Mas e a expulsão? A expulsão não foi realizada. O árbitro Wagner Reway (Fifa), do estado de Mato Groso, resolveu não dar o segundo cartão amarelo e expulsar o zagueiro colorado. Pênalti batido por Silvinho e convertido em gol.

Quem diria... O placar estava igual. Mas os times não se acomodaram. Ambos protagonizaram jogadas que poderiam se transformar em gols. Até que o Criciúma chega ao ataque e, duplamente, vê seus atletas sendo derrubados dentro da área. No mesmo lance, duas penalidades poderiam ser marcadas. Mas o árbitro e seu assistente nada sinalizaram.

Já aos 38’ do segundo tempo, acontece o golpe fatal. Camilo, que entrou no lugar de D’alessandro, fez um belíssimo passe longo nos pés de Carlos. Com muita tranquilidade, livre, o atacante coloca a bola no fundo do gol e sacramenta a vitória do clube gaúcho neste sábado, dia 21.

Jogo bom, brigado, digno de um grande confronto. O Internacional caminha a passos largos para a obtenção do título. O Criciúma cumpre tabela na Série B, que já não almeja mais nada na competição.