Canal Içara

Canal Içara

14 de novembro de 2019 - 17:42
Esportes »
Juvenil do Caiçara conquista última vaga para a segunda fase da Larm
26/10/2007 às 08:31 | icara.sc.gov.br
Mesmo com uma vitória de 2 a 1, no último jogo da rodada, contra o Meleiro, o Caiçara não conseguiu classificar a sua equipe principal para a segunda fase do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). No sub-20, o time içarense conseguiu ocupar a última vaga da classificação.

O time içarense sai do campeonato com seis pontos. A vaga que o Caiçara disputava era a classificação dos terceiros e quartos colocados de cada chave. Os dois times que tiveram a melhor campanha neste grupo foram o União e o Cocal do Sul. Ambos terminaram a primeira fase com sete pontos. Para se classificar, o Caiçara dependia de uma derrota do Mãe Luzia, do União ou do Cocal. Destes, somente o Mãe Luzia perdeu. Contra o Itaúna, o placar foi de 3 a 1. Com isto, a equipe titular não vai para a próxima fase, mas tem a a garantia de que no próximo ano não estará na segunda divisão. Quem será rebaixado é o Ipiranga. Em 2006, o time foi o campeão da segunda divisão. Porém, este ano conseguiu somente dois empates em seis jogos disputados.

O jogo entre Meleiro e Caiçara, domingo, dia 21, aconteceu no Estádio Diomício Freitas. No primeiro tempo, iniciado às 14h30min, a bola foi dominada pela equipe visitante. No intervalo, o bom humor tomou conta da equipe de arbitragem. Ao sair de campo, o árbitro José Nazareno Marcelino sentiu necessidades fisiológicas. Porém, no seu vestiário não havia vaso sanitário. Por este motivo ele foi no vestiário do Caiçara. Então, um dos torcedores do Meleiro reclamou do fato do árbitro estar no mesmo local que o time da casa. Em sua reclamação, ele exclamou a necessidade dos bandeirinhas acompanharem Marcelino. Rindo, os assistentes responderam que não iriam cheirar e nem acompanhar o árbitro. O torcedor foi expulso do campo.

No segundo tempo, após uma conversa com o técnico Dirlei da Silva, o Pintinho, a equipe reagiu. Aos 29min, Moacir abriu o placar. Ainda em clima de festa veio o gelo. Alex, aos 31min, igualou em 1 a 1. A vitória veio aos 31min. Binho ampliou para o Caiçara. O jogo então terminou em 2 a 1.

Dentro das chaves, se classificaram o Caravaggio e o Itaúna no grupo A. Na chave B, Metropolitano e Urussanga foram os times que carimbaram a sua ida para a segunda fase. No grupo do Caiçara, chave C, Carbonífera Criciúma e Meleiro ficaram com as vagas. Neste sábado, o Cocal enfrenta o Metropolitano, o União joga com o Carbonífera Criciúma, o Meleiro com o Itaúna, e o Urussanga enfrenta o Caravaggio. Os jogos serão realizados às 16h.

No sub-20, o Caiçara também venceu o Meleiro. Kuki marcou o gol que somou três pontos ao time. Na chave A, se classificaram o Mãe Luzia e o Caravaggio. No grupo B, o Ipiranga e o Urussanga são as equipes que passam para a segunda etapa. Dentro do grupo do Caiçara, o Meleiro e o União foram os times conseguiram a classificação dentro da chave C.

Nesta segunda fase, jogam neste sábado, dia 27, o Cocal do Sul e o Ipiranga. No mesmo dia também se enfrentam o União e o Caiçara. O último jogo de sábado é entre o Meleiro e o Caravaggio. No domingo, dia 28, se enfrentam o Urussanga e o Caravaggio. Os jogos acontecem às 14h. A única excessão é o Meleiro e o Mãe Luzia. Este jogo inicia às 14h30min.

A salvação do Metropolitano, que ocupa a última posição do sub-20, é que não há rebaixamento para esta categoria. Cada time titular precisa ter uma equipe sub-20. Assim, o time que é rebaixado no titular, rebaixa também a equipe sub-20. Esta é a realidade do Ipiranga. O sub-20 terminou a primeira fase como líder de sua chave, com 16 pontos. É a equipe da categoria que mais pontuou até o momento. Porém, mesmo que vença o Juvenil da Larm, seu destino está traçado. no próximo ano. O sub-20 do Ipiranga também passará para a divisão de acesso.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas