logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Na busca pelo G4, mais uma oportunidade é desperdiçada

Compartilhar:

O confronto entre os catarinenses na Série B do Brasileiro terminou empatado: 1x1. Criciúma e Figueirense lutam por objetivos distintos nesse momento da competição, mas patinam com o resultado de igualdade. Ou seja, o resultado não foi bom para nenhuma das equipes. Porém, para quem jogou em casa, o empate tem gosto ainda mais amargo.

Falha individual
Além de ter o apoio de 4,7 mil torcedores no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre saiu na frente e ficou boa parte do jogo com vantagem no placar. Mas um a falha individual colocou tudo a perder. O atacante Silvinho resolveu prender a bola próximo à grande área e acabou desarmado. Lance que lembra muito a falha do Barreto no jogo contra o Oeste/SP, na 21ª rodada.

Embora tenha jogado bem, participado ativamente do jogo, Silvinho comprometeu a equipe no lance e, novamente, o Criciúma desperdiça a oportunidade de encostar no G4. O time Sul-catarinense pressionou, o técnico Beto Campos fez as alterações corretamente e soube acuar o Figueirense.

Vergonha na cara
O que faltou foi efetividade. O centroavante Lucão teve atuação apagada. Teve suas oportunidades, principalmente no fim do jogo, mas falhou. Porém, vale destacar que Lucão saiu de campo chorando por não ter conseguido ajudar o Criciúma com mais efetividade. É isso que o torcedor espera de um atleta: que ele sinta a responsabilidade de vestir a camisa do Criciúma e esteja sempre insatisfeito com as más atuações. Parabéns ao centroavante do Criciúma que, mais uma vez, demonstra que é merecedor de fazer parte do elenco tricolor.

Próximos passos
Para continuar sonhando com o acesso, o Criciúma precisa protagonizar uma arrancada na tabela de classificação. Nos próximos três jogos, é necessário que ao menos sete pontos sejam conquistados para que o clube chegue perto do grupo dos quatro primeiros colocados. A tarefa é árdua, mas não impossível.