logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 23/10/2010 | 18:58

O Sul catarinense retorna para a Série B

(Jornal Agora) - redacao@jornalagoraonline.com.br

Compartilhar:

Clube de amor, garra e coração, o Criciúma retornou neste sábado, dia 23, à Série B do Campeonato Brasileiro. É que, com o Majestoso lotado, um momento aguardado com ansiedade pela torcida tricolor sul-catarinense, o time venceu o Macaé por 2 a 0. Cumpriu com o que precisava depois de ter perdido na partida de ida das quartas de final. E, no próximo dia 30, enfrentará então o Ituiutaba (MG) pelas semifinais da Terceira Divisão.

O Criciúma levou perigo ao time visitante logo no terceiro minuto. Contudo, em cobrança de falta, o zagueiro Nino rebateu com a cabeça e levou a bola para a linha de fundo. Aos 12min, o Macaé também mostrou raça e mandou a bola de raspão próxima do goleiro Agenor, com Johnatan. Mas, o placar foi modificado mesmo somente aos 27min. Foi quando, em cruzamento na área, Marcos Denner desviou de cabeça e provocou a euforia dos torcedores: 1 a 0.

Com os nervos aflorados, um dos lances de maior tensão foi aos 34min, com Charles Vagner no lugar de Gavião. Isto porque ele entrou no gramado sem autorização do quarto árbitro. E, por isso, iniciou a partida já com um cartão amarelo. No caso do Macaé, os ânimos não ficaram menos acirrados. O time do Rio de Janeiro teve inclusive um gol anulado, aos 43min, por impedimento do lance.

Na segunda etapa, foi o Macaé que teve oportunidade clara que mudar primeiro o resultado. O perigo chegou ao goleiro Agenor. Mas, acabou afastado com pênalti não marcado. O lanche resultou apenas numa cobrança de escanteio. Todavia, o time mostrou um ataque mais ofensivo que o Criciúma. Faltou apenas ter eficiência. O Tigre, por sua vez, teve mais sucesso na busca por uma nova mudança na contagem. Com Roni, ampliou aos 35min. Porém, mediante tanta emoção, extravasou na comemoração. Foi vibrar junto com a torcida. E, acabou expulso.