logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 30/11/2011 | 19:03

Palmeiras renuncia vaga no Praião

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Uma carta de desistência do Praião foi entregue pelo Palmeiras na Fundação Municipal de Esportes nesta quarta-feira, dia 30. Isto por causa do descontentamento na condução do próximo campeonato na orla do Rincão. Um dos motivos é que atletas inscritos no Suíço da Zona Sul não participarão do evento da Subprefeitura. Além disso, times de Içara e do Rincão poderão ter isenção financeira por força de lei municipal.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe os Campeonatos de Verão 2011/2012


“Ano passado tínhamos acertado que nesta próxima temporada poderiam ser chamados jogadores que atuam No Suíço da Zona Sul. Por causa disso já tínhamos até negociado componentes. O problema agora é que as equipes resolveram manter fechada a competição”, reclama Maurílio do Nascimento Pereira.

Gralha, como é conhecimento o diretor do Palmeiras, também contesta a força do voto que tiveram os clubes que não quitaram a inscrição da última edição. “Quem não pagou não deveria ter direito de voto”, critica. Quanto a possibilidade de retorno ao Praião, o dirigente bicampeão (2000 e 2001) afirma que isto poderá ocorrer apenas se for revista toda esta situação.

“O Palmeiras tem o direito de tomar esta atitude. Fizeram uma campanha para que o campeonato fosse aberto e não conseguiram êxito. Eu também era favorável a abertura. Tanto que isto acontecerá na Série B. Mas na Primeira Divisão os times definiram democraticamente a continuidade da regra”, pondera o coordenador de Esportes da Subprefeitura, Valdemar Rocha.

A renúncia assinada pelo presidente Sírio Cirimbelli e os diretores José Barzan, Valmir Dagostim e Maurílio Pereira significa uma possibilidade de acesso ao Quarta Linha. O time deverá ser convidado a participar da elite assim que a vaga for aberta oficialmente. Trata-se da equipe que disputou a final da Segundona contra o Brasil Pedreiras na edição 2010/2011. O placar do duelo acabou em 2x0 para o time rinconense.


Confira o conteúdo da carta destinada à organização do Praião
Criciúma, 30 de novembro de 2011


Prezados senhores;

Tem a presente a finalidade de informar a este conceituada fundação que nossa equipe não participará do campeonato de futebol de areia denominado Praião que acontecerá nesta temporada de 2012. Vários são os motivos para tal decisão. Dentre eles, destacamos a forma em que vem sendo conduzidos os trabalhos de organização, inclusive com a tomada de decisões sem que haja consenso.

Lembramos que nossa associação surgiu em 1962, mais precisamente no bairro Morro Estevão. A Sociedade Recreativa e Esportiva Palmeiras foi uma homenagem do povo desta terra ao tão querido e amado Palestra Itália. Organização nascida do idealismo e do esforço de alguns cidadãos, a Sociedade Recreativa e Esportiva Palmeiras teve entre seus principais fundadores o atual presidente do clube, Sírio Cirimbelli, que mantém suas atividades até os dias de hoje, sempre acompanhado de seu fiel escudeiro Valmir Dagostim, nela sucumbindo com brilho e zelo exemplar.

Aos poucos o clube foi tomando alento, enfrentando é certo algumas dificuldades, alguns percalços, mais jamais permitindo que o desânimo fizessem tomar por terra aquele ideal. Naquela época o bairro era colonizado por aproximadamente 50 famílias que tinham suas atividades voltadas à prática agrícola com poucas alternativas de lazer e diversão, tão somente jogos de carta, bocha, mora, entre outros.

O Palmeiras foi um processo de dinamização que todo o bairro e a cidade aplaudiu e admirou. O entusiasmo de um se transmitiu aos demais, assim, se multiplicaram. Hoje a diretoria da Sociedade Esportiva e Recreativa Palmeiras é composta por homens que não medem sacrifícios na conquista de títulos, despido de qualquer espécie de interesse pessoa. As mulheres, como não poderia deixar de ser, também emprestam sua colaboração na concretização de todo o ideal, torcendo, trabalhando, levando seus filhos aos jogos e vibrando com as conquistas e até mesmo apoiando nas derrotas.

No decorrer dos anos, os títulos foram surgindo naturalmente, dando uma ênfase especial ao campeonato do Praião de 2000 e 2001 e também o tão sonhado título de campeão municipal de 2003. Entendemos e esperamos que estes homens e mulheres mereçam o reconhecimento de toda a comunidade criciumense e içarense pelo seu trabalho árduo, incansável, que jamais deixarão morrer essa glamorosa sociedade, nascida há 50 anos atrás, quando a necessidade do bem estar de todos fez surgir este orgulho.

Cordialmente,
Sírio Cirimbelli (presidente), José Barzan (diretor), Valmir Dagostim (diretor) e Maurílio Pereira (diretor)