Esportes | 17/12/2010 | 19:25
Praião e Coroa são suspensos por liminar
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Por ação movida pelo Ministério Público de Içara, a Segundona do Praião e o Coroa Bom de Bola não terão início neste final de semana. E caso a decisão seja descumprida, a multa estipulada será de R$ 20 mil diários, conforme divulgado pela assessoria técnica, a ser cobrada dos gestores responsáveis. A decisão anunciada no final da tarde desta sexta-feira, dia 17, resultou da manifestação contrária da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros sobre a estrutura montada na orla e a segurança que será oferecida no local. A duração da liminar tem prazo determinado até que os problemas apontados sejam resolvidos.
Conteúdo relacionado:
09/11/2010 » PM exige mudanças nas arenas do Rincão
Especiais » Acompanhe as notícias dos Campeonatos de Verão 2010/2011
Conforme relatório da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, o local da competição é inadequado para as torcidas por não garantir segurança, tampouco tem capacidade na arquibancada para a recepção do público. A própria ação da maré impede a edificação de uma estrutura adequada para o evento na orla. Estas constatações já foram inclusive relatadas para a direção da Fundação Municipal de Esportes de Içara. Ainda assim, a possibilidade de um novo local acabou descartada para a temporada de 2010/2011.
"Preocupado com a manutenção da ordem pública e zelando pela integridade física e patrimonial das pessoas, informamos que o local vistoriado não apresenta as mínimas condições de segurança e não será disponibilizado policiamento para os jogos enquanto não forem sanados os problemas", garante o comandante, tenente-coronel Adilton Maciel, no ofício enviado à Promotoria no último dia 14.
"Para a realização do citado evento, faz-se necessária a apresentação de projeto, contemplando área de arquibancadas, saídas de emergência, guarda-corpo e demais estruturas, bem como ART de execução do responsável técnico para posterior análise com relação às normas de segurança contra incêndio vigente no Estado de Santa Catarina", manifestou também o capitão Alexandre Vieira, do Corpo de Bombeiros Militar de Içara. Ainda segundo respondido por ele ao Ministério Público na quinta-feira, dia 16, a estrutura não possui alvará para o evento.
.png)





.png)
.jpg)










.png)























