logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 19/12/2010 | 17:17

Procuradoria tentará audiência sobre arenas

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A suspensão do Praião e do Coroa Bom de Bola será o foco da semana na Fundação Municipal de Esportes, Subprefeitura e Procuradoria de Içara. Do contrário, o próximo domingo, dia 26, também não terá confrontos nas duas arenas do Balneário Rincão. O desafio em questão é a realização de medidas práticas contra a liminar expedida na Comarca de Içara.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias dos Campeonatos de Verão 2010/2011


Segundo o procurador Walterney Réus, a decisão tomada na última sexta-feira, dia 17, foi notificada, todavia, sem elencar os pontos em desconformidade. “Relata apenas falta de segurança”, diz ele. “Segunda-feira entrarei em contato com o plantão para viabilizar uma audiência e a consequente reabertura”, explica o advogado.

Apesar do rigor aplicado com base em relatório da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros enquanto estava em construção a estrutura vistoriada, nada foi citado sobre a venda de bebidas alcoólicas. Tampouco a medida envolveu o Suíço da Zona Sul, realizado sem a participação da FME e iniciado já no sábado, dia 18. "Tem que valer então para todos", critica o presidente da autarquia municipal, Flávio Felisberto. “A nossa arena é uma das mais seguras de toda a região”, também considera.

Para falar sobre o assunto, antes de o Judiciário entrar em recesso, o Canal Içara procurou na última sexta-feira, o promotor Henrique da Rosa Ziesemer, porém sem sucesso. A determinação liminar requerida pelo Ministério Público tem validade determinada até a adequação das arenas, com multa diária de R$ 20 mil caso os eventos iniciem irregularmente. “Não é possível comparar as necessidades de um campo profissional com a realidade do futebol amador”, pontua Flávio.