Esportes | 14/07/2009 | 12:42
Promessa no boxe sem patrocínio
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Com 31 anos, Marcelo Lalau poderá disputar no próximo sábado, dia 18, a terceira das cinco etapas que há no Catarinense de Boxe. Mas para garantir esta participação, ele precisa lutar primeiro contra a falta de patrocínio. É que a poucos dias dos confrontos, o atleta içarense ainda não conseguiu nenhum apoio financeiro, apenas colaborações na estrutura que lhe será disponibilizada. A Fundação Municipal de Esportes (FME), por exemplo, ofereceu profissionais da área da saúde para cuidar da alimentação e do psicológico do atleta. Ao todo, os custos com a inscrição, viagem e uniforme ultrapassam R$ 280.
No Estadual, o boxeador içarense já possui dois títulos. Um foi conquistado na etapa de Imbituba, e outro na etapa de Rio do Sul. Com isso, ele garante que já está cotado como um dos principais atletas para a disputa pelo cinturão catarinense. "Estou indo com moral, como vencedor. Vou para fazer o meu papel: subir no ringue e vencer", explica ele.
Parado por alguns dias devido a problemas musculares, Marcelo iniciará os treinamentos intensivos, divididos em três períodos, já na quarta-feira, dia 15. E até o final de semana, aguardará o telefonema de quem se interessar em lhe patrocinar na terceira etapa da competição. O contato pode ser feito através da Academia Black Team, pelo (48) 8818-2195.
Em relação ao futuro, o peso médio (categoria até 75kg) já tem um planejamento definido. "Minha meta é lutar o profissional no próximo ano", destaca o lutador que, para concretizar o sonho, precisa de 80 pontos. A classificação pelo ranking, de acordo com Marcelo, é possível desde que ele chegue ao Brasileiro. Para isso, terá que contar também com possíveis vitórias em competições que serão realizadas no Rio Grande do Sul.







.png)
.png)

.jpg)



.png)






























