logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre mais próximo da classificação

Compartilhar:

Em uma partida tensa, o Tigre conquistou um empate sem gols contra o Brasil, em Pelotas, na chuvosa tarde deste domingo, dia 12. Com a combinação de resultados da rodada, incluindo o empate entre Chapecoense e Caxias, o Criciúma garante assim uma proximidade maior com a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Líder do Grupo D com 11 pontos, a condição deverá ser ratificada no fechamento da primeira fase no próximo dia 19, no Majestoso, contra o Juventude.

Armado diferente de todas as partidas da Série C, o Criciúma entrou em campo com três volantes. A pressão era exercida pela equipe da casa, dentro de campo e com o calor da torcida xavante. O Tricolor catarinense apostou nos contra-ataques e acabou criando as melhores oportunidades para abrir o placar na primeira etapa. Aos 14 minutos, por exemplo, Lins fez boa jogada e tocou para Lincom, frente a frente com a meta. Ele arrematou com um chute cruzado, mas a bola foi para fora.

Quatro minutos mais tarde, o camisa 9 teve uma boa chance novamente. Ele partiu do meio de campo, correu em direção à área e finalizou para a defesa de Luiz Muller. Lins, o herói da vitória contra o Caxias na última semana, teve uma boa chance de também marcar, aos 37. Ele recebeu bola de Têti, que foi à linha de fundo e jogou para trás. O camisa 7 bateu bem, mas o goleiro Luiz Muller salvou o time da casa, mandando para escanteio. Na cobrança de Têti, Henik teve uma chance de empurrar para as redes. O volante passou da linha da bola e não conseguiu arrematar. Lincom ainda teve mais uma oportunidade cara a cara com o goleiro, mas demorou para finalizar e a defesa afastou o perigo.

Na segunda etapa, a equipe da casa, precisando dos três pontos, buscou pressionar. O gramado encharcado devido à chuva não permitiu que a bola corresse. Os contra-ataques, armas tricolores do primeiro tempo, não funcionaram devido a esta condição. Os comandados de Argel resistiram à pressão, sem correr perigo. Já no time da casa, a necessidade da vitória e a pressão da torcida fizeram alguns atletas perderem a cabeça. O volante Ramos agrediu Fernando Gaúcho e levou cartão vermelho do árbitro José Henrique de Carvalho. Já a zagueiro Renato deu uma entrada violenta em Marcos Denner, contudo, não levou cartão.