Esportes | 18/08/2012 | 19:19
Tigre perde e é vice-líder
Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com
Compartilhar:
O Criciúma perdeu a terceira partida e caiu uma posição na Série B. O Tigre foi derrotado para o Atlético Paranaense por 1x0 com gol de Marcão. O meia Giovanni Augusto, do Criciúma, foi expulso ainda no primeiro tempo.
A última rodada será de clássicos na Série B. O Criciúma enfrenta o Avaí, já o Atlético joga contra o Paraná. Esta foi a terceira vez que o Criciúma enfrentou o Atlético e mais uma rodada. O Clube paranaense já havia vencido as outras duas partidas, pela Copa do Brasil.
O Criciúma começou o jogo no ataque. Logo aos dois minutos Kléber passou para Lucca que venceu a corrida contra o zagueiro atleticano, mas chutou em cima do goleiro Weverton. Os times criaram oportunidades, mas não conseguiam uma boa finalização.
O Atlético só foi assustar aos 15 minutos. Deivid chutou de longe e a bola passou a direita do gol de Michel Alves. Aos 18 minutos, o meia Giovanni Augusto fez a quinta falta na partida e recebeu o cartão amarelo. O time paranaense abriu o placar aos 21 minutos. Pedro Botelho cruzou na área, a zaga do Criciúma não consegue desviar e Felipe chuta cruzado, a bola desvia em Marcão e engana o goleiro Michel Alves.
O volante Deivid recebeu cartão amarelo aos 28 minutos e aos 31, Giovanni Augusto fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após a expulsão a pressão foi rubro-negra e aos 42 o Atlético perdeu a chance de marcar o segundo. O meia Elias achou Marcão livre dentro da área que isolou o chute. Após terminar o primeiro tempo, os jogadores do Tigre foram pressionar o juíz.
O Atlético retornou ao segundo tempo com a entrada de Derley no lugar de Deivid que já havia recebido cartão amarelo. Com menos de um minutos, Lucca cobrou escanteio, Fransérgio ajeito de cabeça e Matheus Ferraz perdeu o gol.
Mesmo com um a mais o Atlético não conseguiu provocar perigo ao Tigre. O Criciúma quase marcou quando Lucca fez boa jogada pela esquerda e pasosu para o meio da área. O zagueiro Manoel chegou antes que Gilmar e afastou o perigo. Aos 17 minutos, o técnico do Atlético, Ricardo Drubscky trocou Elias pelo ídolo tricolor Paulo Baier.
A primeira vez que o Atlético ofereceu risco ao Criciúma no segundo tempo foi aos 22 minutos. João Paulo arriscou de longe e Michel Alves fez ótima defesa. O técnico Paulo Comelli promoveu a entrada de William Simões no lugar de Fransérgio e de Lins no lugar de Gilmar. Aos 32, o meia André Gava entrou na vaga de Marlon. No minuto seguinte, Marcão arriscou de voleio de fora da área, mas Michel Alves fez a defesa.
Aos 40 minutos Paulo Baier fez jogada individual e quase encobriu o goleiro Michel Alves que se recuperou no lance e salvou o Criciúma. O Atlético teve a chance de ampliar. Paulo Baier fez um passe sensacional para Maranhão que ficou na cara do gol, mas perdeu.
.jpg)


.png)

.png)












.png)























