Esportes | 10/10/2010 | 13:19
Tigre recua e Macaé reverte placar no RJ
Jornal Agora com informações de João Pedro Alves (Criciúma E.C.)
Compartilhar:
Depois de um belíssimo primeiro tempo, o Tigre acabou tomando a virada na etapa final do primeiro jogo contra o Macaé. Com gols de Fábio Santana e Marcos Denner, o Criciúma foi para o intervalo com vantagem. Mas ao final dos 90 minutos, o time da casa levou a melhor. E, reverteu o placar no confronto válido pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. A derrota da manhã deste domingo, dia 10, não era o resultado esperado, contudo, o fato de ter marcado duas vezes em território adversário é um ponto positivo para o próximo duelo, no dia 23.
O início da contagem dos 180 minutos que decidem uma vaga para a Série B de 2011 foi marcado pelo equilíbrio. A defesa do Tigre mostrou porque até o momento é a melhor da competição e manteve a segurança. A equipe da casa teve a primeira chance de marcar aos sete minutos, quando o atacante Raphael Aguiar, na entrada da área, pela direita, limpou bem e bateu para o gol. Coube para Agenor fazer a grande defesa.
Três minutos mais tarde, a resposta do Criciúma. Marcos Denner, em jogada individual pelo setor esquerdo, passou por dois defensores e finalizou por cima do goleiro Lugão. A partir de então, o Tigre passou a conseguir fluir mais os contra-ataques. Aos 18, a forte marcação deu resultado. Após bola roubada em bobeada da defesa do Macaé, Lins tocou para Fábio Santana. O lateral-direito penetrou na grande área e fuzilou para a rede, abrindo o marcador.
Diogo Oliveira apareceu bem e quase marcou o segundo aos 24min. O camisa 11 tabelou com Marcos Denner, entrou na área, mas Lugão abafou bem a finalização, mandando para escanteio. O time da casa, por sua vez, não conseguia chegar à área com condições de finalização. A melhor chance do Macaé, em função disso, ocorreu em um chute de fora da área. O meia André Gomes bateu, a bola desviou em uma irregularidade do gramado, surpreendendo Agenor, e atingiu a trave direita do camisa 1 do Tigre.
O talento de Lins apareceu novamente aos 46 minutos. Após belo lançamento de Mika para a ponta esquerda, o atacante limpou dois zagueiros com um corte e tocou para Marcos Denner, tirando mais um defensor da jogada. O centroavante tricolor teve calma para dominar, limpar o goleiro Lugão e finalizar para a rede, marcando o segundo gol. Festa da torcida do Tigre em Macaé.
No intervalo da partida, o treinador Argel mandou Chicão a campo no lugar de Diogo Oliveira. Com a necessidade crítica de buscar o gol, a equipe do Macaé partiu para o ataque. Com as jogadas por baixo neutralizadas, o time da casa buscava alterar o placar através de bola aérea. Enquanto isso, o Tigre levava perigo em contra-ataques.
Aos 16, o atacante Robson recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para a queima roupa para baixo. Agenor operou um verdadeiro milagre ao evitar o gol. O goleiro, entretanto, não pôde fazer nada dois minutos depois. Em bola confusa na área, Galego não conseguiu afastar e Robson diminuiu a diferença. Empolgado, o time da casa obteve o empate aos 24min. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Otávio aproveitou o desvio e empurrou a bola para a rede. Pelo alto, o time do Macaé também virou o jogo, aos 28min. Lançamento da direita, a bola atravessou a área e encontrou a cabeça de Edivaldo, que escorou para o meio e Serginho fez o terceiro gol.

.png)

.jpg)




.png)








.png)























