logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre vence e volta a liderança

Compartilhar:

Se no duelo contra o Grêmio Barueri tudo deu errado contra o Criciúma os ventos sopraram a favor. O Tigre venceu de virada o Guarani em Campinas neste sábado, dia 26. Após sair atrás da partida, Zé Carlos marcou com o desvio do zagueiro Neto, Lins, no último minuto, marcou após falha incrível do goleiro Emerson.

O Guarani fez uma partida superior ao Tigre e abriu o placar com Danilo Sacramento aos 32 minutos do segundo tempo. A reação do clube catarinense aconteceu quatro minutos mais tarde e Zé Carlos empatou. Lins, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória aos 47. A próxima partida do Criciúma será o clássico contra o Joinville no Estádio Heriberto Hülse, no próximo sábado, às 16 horas.

O primeiro tempo não foi dos melhores no Estádio Brinco de Ouro. Criciúma e Guarani fizeram uma primeira etapa abaixo do esperado para dois times que precisavam vencer. A primeira chance do jogo foi no primeiro minuto de partida. Schwenck, ex-atacante do Criciúma, recebeu livre dentro da área e tentou encobrir o goleiro Douglas que se recuperou no lance. No rebote, Kleiton Domingues isolou.

O Criciúma sempre esteve com a maior posse de bola, mas atacou pouco. Aos seis minutos, o meia Kleiton Domingues passou com facilidade pelo lateral-direito Éric e cruzou. Mas o goleiro Douglas desviou antes que a bola chegasse na cabeça de Schwenck. O Tigre só ofereceu perigo aos 13 minutos. Giovanni Augusto fez fila, entrou na área e cruzou para trás. O zagueiro Fernando desviou e quase marcou contra o Guarani.

O Guarani esteve próximo de marcar com o goleiro Emerson em duas oportunidade. Emerson foi quem marcou o gol de empate do Guarani no empate contra o Atlético Paranaense. Contra o Tigre, o goleiro bateu duas faltas, uma aos 19 e outra aos 27, mas ambas pararam nas mão de Douglas Leite. O melhor chance do jogo foi de Schwenck, aos 22 minutos. O volante Fábio Bahia cruzou na cabeça do atacante, que dentro da pequena área, mandou para fora.

O Criciúma precisou mudar ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. O atacante Rodrigo Tiuí sentiu o calor de Campinas, aliado a uma lesão, e não conseguiu continuar em campo. Comelli optou mudar o esquema tático (do 4-4-2 para o 4-5-1) colocando o meia André Gava. Dois minutos depois, Gava armou contra-ataque para o Criciúma. O meia rolou para Zé Carlos na direita, o artilheiro da Série B passou para Marlon na entrada da área. O lateral ainda rolou para Giovanni Augusto na esquerda que chutou para a defesa de Emerson.

O Guarani começou o segundo tempo arriscando de fora da área. Aos quatro minutos Rafael Costa arriscou de muito longe e Douglas fez boa defesa mandando a bola para escanteio. Aos sete minutos o filme se repetiu. Porém, o chute foi do meia Danilo Sacramento. Aos 12 minutos o técnico Paulo Comelli voltou a jogar no 4-4-2 colocando o atacante Lins no lugar do meia Kléber.

O Criciúma foi forçado a realizar a última substituição. O goleiro Douglas não se sentiu bem e aos 22 foi substituído por Michel Alves. O Tigre só conseguiu assustar o goleiro Emerson aos 25. Lins invertou a jogada para Marlon que bateu de fora da área, assustando a defesa do Bugre. Melhor em campo o Guarani marcou aos 32 minutos. Fumagalli, que entrou no segundo tempo, acertou grande passe para Danilo Sacramento que driblou Matheus Ferraz e Michel Alves e marcou para o clube paulista.

O Criciúma chegou com perigo aos 35. Giovanni Augusto achou Zé Carlos na área. O artilheiro da Série B chutou cruzado, mas foi travado pela defesa. O lance foi um presságio. Um minuto depois, Éric cruzou e Zé Carlos bateu quase sem ângulo. A bola desviou nas pernas do zagueiro Neto e entrou.

O goleiro Emerson foi protagonista da partida aos 47 minutos de jogo. O lateral-esquerdo Marlon cruzou e Emerson fez a ponte e agarrou a bola. Porém, quando caiu no chão deixou a bola escapar e Lins aproveitou e marcou o gol da vitória.