logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 20/08/2012 | 07:33

Vitor conquista Jogos Universitários de SC

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

Revelado na Associação Viva Basquete de Içara (Avibi), o ala içarense Vitor Guimarães conquistou o primeiro título a nível estadual no basquete catarinense. O atleta de 19 anos foi campeão dos Jogos Universitários de Santa Catarina defendendo a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Vitor está em Videira desde o início do ano e disputa o Estadual Sub-19 com pela Associação Videirense de Basquete (Aviba) e é o terceiro cestinha da equipe.

A Unoesc é a atual vice-campeão dos Jogos Universitários Brasileiros e desta vez venceu a FURB por 67 a 54 na eliminatória e bateu a UFSC na final, no último sábado, por 89 a 81. Vitor é um dos mais jovens da equipe e comemorou a experiência. “Para mim foi uma experiência nova. Nunca tinha participado de uma competição a nível estadual universitária. É um local com grandes jogadores e sem dúvida novos desafios. Agora é rumo a fase nacional representar Santa Catarina”.

Vitor representou a cidade de Içara os regionais das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina de 2009 e 2010. Foi campeão da fase regional sul dos Joguinhos Abertos em 2010. Participou ainda da fase regional dos Joguinhos em 2011 e do regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2010. No fim do ano passado disputou a fase estadual dos Joguinhos pela cidade de Criciúma e foi um dos destaques da equipe.

A boa fase rendeu uma experiência na equipe de Paraíso Basquete de Minas Gerais, lá foi campeão dos Jogos Internos de Minas Gerais e vice-campeão Estadual sub-19. Para 2012, Vitor recebeu uma proposta para jogar em Videira e aceitou retornar a Santa Catarina. O atleta credita o bom desempenho ao treinador das escolinhas de basquete de Içara, Eduardo Silva. “Ele é um cara que me deu uma base muito boa para que eu pudesse subir de nível. Este cara, junto com meus amigos faziam sacrifícios para podermos jogar contra os grandes times do estado. A Avibi foi um grande trampolim para o meu basquete crescer”, avalia o ala.