logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 20/06/2012 | 01:20

Zé Carlos pode ir para o Corinthians

Especial de Altair Magagnin, do Jornal da Manhã

Compartilhar:

O artilheiro do Brasil dentre os campeonatos em andamento poderá deixar o Criciúma. Um grupo de investidores está interessado em levar o atacante Zé Carlos para o Corinthians. Uma proposta teria sido encaminhada à direção do Tigre na tarde de terça-feira, dia 19. Isto já com a concordância do Corinthians Alagoano, time que detém parte dos direitos do atleta.

A direção do Tigre, contudo, classifica o tema como especulação. Quem está encaminhando a negociação em nome do grupo de empresários é o ex-jogador Alexandre Lopes. Com atuação no Criciúma e no Corinthians, Lopes seria o elo entre os executivos da bola que querem colocar Zé do Gol no Timão. Lopes confirmou ao colunista José Carlos China Vieira que teria entregue a proposta ao clube.

O gerente de Futebol Rodrigo Pastana, por vez, negou a informação. “Não tem nenhuma proposta, nenhuma sondagem. Isso deve ser sacanagem de alguém que quer desestabilizar o Corinthians em véspera de decisão”, especulou Pastana, referindo-se ao confronto pela Libertadores contra o Santos.

Questionado sobre o valor da multa rescisória para tirar Zé Carlos do Criciúma, especulada em R$ 2 milhões, Pastana afirmou que não estava autorizado a externar o assunto. Entretanto, não é só a multa que prende Zé Carlos ao Criciúma. “Para tirar ele é muito mais que a multa. Tem que pagar a multa, o dobro ou o triplo do salário. É coisa para time de ponta mesmo, não para um simples investidor”, sentenciou o gerente.

“Não vou falar sobre esse assunto, pois respeito muito o presidente Antenor Angeloni e o clube. Até agora não chegou nenhuma informação à minha pessoa, nem ao meu empresário”, posicionou Zé Carlos. O atacante assegura que o pensamento está voltado ao Criciúma. “O meu foco agora é aqui”, arrematou o artilheiro.


Outros destaques da edição 8541 do Jornal da Manhã:

» ECONOMIA: Instrutores devem voltar ao trabalho

» VARIEDADES: A história enterrada em uma garrafa