Canal Içara

Canal Içara

16 de dezembro de 2019 - 23:59
Política » Eleições 2016
Coligação apresenta pedido de investigação
29/09/2016 às 21:11 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A Coligação Com o Povo (Dalvania e Sérgio) apresentou um pedido de investigação eleitoral contra Murialdo Canto Gastaldon (PMDB), Sandro Giassi Serafin (PMDB) e a Coligação Juntos por Içara nesta quinta-feira, dia 29. A ação é baseada em acusações de abuso de poder econômico, político e de autoridade, além de uso indevido dos meios de comunicação. Conforme os autores, os fatos seriam suficientes para a cassação do registro devido ao desequilíbrio da eleição.

O abuso econômico é atribuído a mercantilização de cargo, atualmente, alvo de ação do Ministério Público, e do salto em marketing de R$ 3,8 mil em 2013 para R$ 201,8 mil em 2014. Já o abuso político aparece por causa de divulgações partidárias através da assessoria do Município e o uso de servidores como cabos eleitorais em horário de expediente. O abuso da autoridade, por vez, seria no ato retroativo para garantir a elegibilidade do vice-prefeito.

Conforme o advogado Gabriel Schonfelder de Souza, a Coligação Juntos por Içara ainda não foi notificada da ação. “Analisaremos os fatos apontados e documentos apresentados. Mas temos convicção de que não são reais. A Procuradoria, por exemplo, antes mesmo da eleição baixou uma portaria informando aos servidores sobre a impossibilidade de participar de qualquer evento político no horário de trabalho”, aponta o defensor.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas