logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Diretor do Samae é demitido

Compartilhar:

Uma entrevista polêmica, feita no Difusora Notícias, foi o suficiente para que o diretor operacional do Samae de Içara, Pedro Marques, fosse demitido. No programa desta terça-feira, dia 4, ele declarou que a falta de água no Poço Três é motivada pelo presidente da estatal, César Dagostim.

De acordo com Pedro Marques, um dos motivos para a falta de água nas comunidades próximas ao Balneário Rincão é a falta de bombeamento eficaz. "Há duas bombas novas paradas na ETA (Estação de Tratamento da Água)", relatou. Além disso, a dificuldade no abastecimento é ampliada por causa das adutoras, que não comportam a demanda. "O Samae faz quase 1 mil ligações por ano", completa. "Se eu não fiz mais, não foi por mim", ressaltou Pedro, enquanto insistia em explicar que não era o culpado pela falta de água na comunidade.

"Ele foi demitido por falar de mais. Só atrapalhava em vez de ajudar", declarou César, ao ser ouvido pelo Canal Içara na tarde desta terça-feira. Ainda conforme o presidente do Samae, as informações repassadas para na emissora içarense não correspondem a realidade.

Em relação as duas bombas que estariam paradas na ETA, ambas de 170hp, uma delas deve ter a instalação concluída até a próxima semana. Ela substituirá duas bombas que possuem somente 60hp.

Apesar das mudanças previstas no abastecimento em Içara, o problema de falta de água deve continuar, ao menos no verão. Esta afirmação é do próprio César Dagostim. "Içara cresceu. Nós iniciamos uma nova adutora, mas é o próximo administrador que deverá concluir", destaca.