Política | 19/10/2009 | 18:53
Juiz recomenda posse de Heitor
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O terceiro voto proferido no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) foi a favor da cassação do diploma do prefeito Gentil Da Luz (PMDB) e José Zanolli (DEM). O juiz Márcio Vicari realizada na noite desta segunda-feira, dia 19, reconheceu abuso de poder econômico. Mas não recomendou nova eleição. Na opinião dele, a Administração Municipal de Içara teria que ser repassada aos segundos colocados. Ou seja, Heitor Valvassori (PP) e Nego (PT).
Acesse:
» Indefinição política continua
» TRE: Juiz vota contra Gentil e Zé
» Relator vota Rced a favor de Gentil
» Procurador se manifesta pela absolvição de Gentil
Para Márcio, um novo pleito deveria ser realizado somente se a metade dos votos fossem irregulares. O que não aconteceu. Já para Newton Trisotto, o caso requer uma nova eleição majoritária em Içara. Ele também votou a favor da cassação. O único juiz a rejeitar o recurso por abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido de meio de comunicação sócia foi o relator Oscar Juvêncio Borges Neto.
Agora, o recurso segue em 2 a 1 em favor da coligação opositora ao governo, "Por uma Içara mais Forte". A continuação do julgamento deverá ocorrer na próxima semana, após análise também da juíza Vânia Petermann Ramos de Mello, substituta de Odson Cardoso Filho que pediu vistas ao processo.
.jpg)




.png)



.png)










.png)























