logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Juiz recomenda posse de Heitor

Compartilhar:

O terceiro voto proferido no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) foi a favor da cassação do diploma do prefeito Gentil Da Luz (PMDB) e José Zanolli (DEM). O juiz Márcio Vicari realizada na noite desta segunda-feira, dia 19, reconheceu abuso de poder econômico. Mas não recomendou nova eleição. Na opinião dele, a Administração Municipal de Içara teria que ser repassada aos segundos colocados. Ou seja, Heitor Valvassori (PP) e Nego (PT).

Acesse:
» Indefinição política continua
» TRE: Juiz vota contra Gentil e Zé
» Relator vota Rced a favor de Gentil
» Procurador se manifesta pela absolvição de Gentil

Para Márcio, um novo pleito deveria ser realizado somente se a metade dos votos fossem irregulares. O que não aconteceu. Já para Newton Trisotto, o caso requer uma nova eleição majoritária em Içara. Ele também votou a favor da cassação. O único juiz a rejeitar o recurso por abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido de meio de comunicação sócia foi o relator Oscar Juvêncio Borges Neto.

Agora, o recurso segue em 2 a 1 em favor da coligação opositora ao governo, "Por uma Içara mais Forte". A continuação do julgamento deverá ocorrer na próxima semana, após análise também da juíza Vânia Petermann Ramos de Mello, substituta de Odson Cardoso Filho que pediu vistas ao processo.