Canal Içara

Canal Içara

27 de setembro de 2021 - 03:21
Política »
Manifestação por liberdade em Cuba reúne mais de 40 pessoas em Içara
18/07/2021 às 16:18 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Mais de 40 pessoas se uniram em Içara para reivindicar liberdade em Cuba na tarde deste domingo, dia 18. O protesto ocorreu com a bandeira caribenha tremulada junto com a flâmula brasileira, além de mensagens contrárias a ditatura em que a ilha vive há 62 anos. Solidários aos cubanos, participaram também içarenses, alguns deles colegas de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, onde atuam atualmente nove imigrantes contratados por meio do Programa Mais Médicos.

"Sempre defendemos que o Mais Médicos do Brasil tivesse o salário destinado aos profissionais, verdadeiros anjos da nossa saúde. Muito obrigada a todos", manifestou a prefeita Dalvania Cardoso (PP), presente no ato acompanhada do secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler. “Queremos que a ditadura entregue o poder e pare de reprimir o povo de Cuba”, completa o médico Lester Lopez Almaguer. “Somos muito gratos a essa grande nação e ao Município de Içara por ter nos acolhido. Vamos continuar trabalhando e dando o nosso melhor”, sublinha o profissional.

A manifestação por liberdade que chegou a Içara é uma repercussão aos atos que ocorreram Cuba há uma semana e que tiveram projeção por meio das redes sociais. Veículos de imprensa internacional reportam centenas de pessoas feridas nas manifestações decorrentes do descontentamento da população com a inflação, apagões elétricos e escassez de produtos, como alimentos e medicamentos. Devido a proliferação dos protestos, Cuba interrompeu a comunicação via Internet. Além disso, o Governo convocou atos massivos para reafirmar a Revolução Comunista e atacar o embargo estadunidense aplicado sobre o país.

+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias