logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Marzinho defende CPI da Educação

Compartilhar:

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito será requisitada pelo vereador Osmar Manoel dos Santos (PP) para apuração de irregularidades no transporte de estudantes de Içara. Ele precisará montar um requerimento com mais três assinaturas. Mas para que a CPI da Educação seja instalada, dependerá ainda da aprovação de seis vereadores. “Vai ser difícil já que 80% faz parte da base aliada do Governo Municipal”, coloca.

“Está muito obscuro. Não conseguimos fazer uma reunião por causa da ausência de alguns dos convocados nesta terça-feira, dia 11. Acredito que todos têm muito a explicar”, coloca. O encontro na Câmara Municipal teve a participação somente do presidente do Conselho Municipal de Educação, Alexsandro Damásio Rodrigues. “Mas não temos nenhuma informação sobre o caso”, ressalta ele.

Também convocado, o ex-coordenador do setor de Transportes da Secretaria Municipal de Educação Sandro Francisco Motta informou através do advogado que já teria compromisso para o mesmo horário e que a convocação ocorreu num curto prazo. Por isso, requisitou uma nova data. Igualmente em ofício, a presidente do Conselho Municipal do Fundeb, Jucelma Cardoso Cipriano manifestou que qualquer explicação sobre a exoneração cabe ao secretário municipal de Educação, Antônio de Mello.

"Quanto ao trabalho realizado por este conselho, colocamo-nos à disposição para esclarecer como ocorre em outro dia, pois não temos nada o que conversar com o ex-servidor Sandro Motta", garante Jucelma. A apresentação, contudo, está condicionada ao convite a todos os membros do conselho. “O não comparecimento é uma falta de consideração com o Poder Legislativo”, avalia Marzinho. Uma sindicância também já foi aberta no Poder Executivo para apurar o caso. Além disso, o Ministério Público instaurou um inquérito civil.