Canal Içara

 
26 de setembro de 2022 - 03:50
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Política » Eleições 2016
Prefeituráveis: propostas para o ambiente
14/09/2016 às 09:02 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A sustentabilidade de uma cidade deve ser planejada desde a produção dos artigos de consumo até o reaproveitamento do material e a destinação correta. É um processo gradativo que depende da consciência de todos os setores econômicos, do Poder Público e também da comunidade. Cabe ao gestor municipal estabelecer então como engajar todos estes agentes na construção de uma cidade preocupada com o futuro do ambiente.

“Implantaremos o projeto-piloto de coleta seletiva em edifícios. No saneamento, a volta do Samae viabilizará uma taxa reduzida do esgoto. A população vai pagar, mas não o mesmo valor que a água. E com o projeto Potência Máxima, faremos a revisão da missão e visão da Fundai e órgãos de controle. Não queremos que deixem de fiscalizar, mas tem empresa fugindo da cidade por causa da forma como atuam”, defende Dalvania Cardoso (PP).

“Içara precisa instituir a compensação financeira. Há décadas existe a extração de argila”, coloca Gilmar Axé (PSOL). A intenção dele é utilizar o recurso na agricultura familiar. Como meta está intensificar também a fiscalização da mineração; implantar a coleta seletiva em toda a cidade; ativar a cooperativa de reciclagem e o centro de triagem; incentivar a agricultura em terrenos não utilizados pelo Município e criar uma compostagem municipal.

“A nossa proposta é transformar 60 hectares de área pública e área verde em espaços de lazer. Parte da Fazenda Guglielmi pode virar um parque ecológico. Além disso, devemos definir uma política própria para o Horto Municipal, onde 38 hectares contarão com a proteção dos escoteiros. Há ainda a necessidade de preservação de todas as nascentes já mapeadas no Plano Diretor”, indica Murialdo Canto Gastaldon (PMDB).
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B