logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Queda na arrecadação prejudica 2012

Compartilhar:

A corrida pelo Paço Municipal colocou pela primeira vez o PT na cadeira de prefeito em Içara. Houve a formação de uma nova composição para a Câmara Municipal. E pela primeira vez os rinconenses foram às urnas para também escolher os representantes do novo município. No entanto, precisarão decidir novamente o voto para prefeito em março.

Para o atual prefeito Gentil Da Luz, 2012 foi o seu ano mais difícil. E o motivo que ele apresenta não são os escândalos que atingiram o Paço Municipal e o Samae. A reclamação é por causa da arrecadação. “O Tribunal de Contas me aprovou os três anos sem deixar nenhum resto a pagar. Neste ultimo ano vamos deixar devido ao volume de obras. Caiu muito a arrecadação do FPM, IPI e IPTU no Rincão. Tudo isso cai no Governo Municipal”, ressalta.

Entre os fatos que chamaram atenção em 2012 foi também a despedida de Deobaldo Donato Pacheco. O ex-prefeito causou comoção. Antes de partir, mobilizou diversas lideranças políticas para a doação de sangue. A campanha foi uma resposta para as transfusões que precisou fazer no tratamento de câncer em múltiplos órgãos. Bado foi sepultado no Cemitério Municipal sob aplausos de centenas de pessoas em 24 de janeiro.


Notícias mais lidas na editoria de Política em 2012:

07/10/2012 - PT faz primeiro prefeito com Murialdo
Professor, formado em Economia, casado e com dois filhos. Murialdo Canto Gastaldon (PT) será o prefeito de Içara pelos próximos quatro anos junto com o vice Sandro Giassi Serafim (PMDB). Ao todo, a coligação Pra frente Içara recebeu 16 mil votos neste domingo, dia 7. Isto significa 52,98% dos sufrágios válidos e 5,96 pontos percentuais de vantagem.


07/10/2012 - Definida a nova Câmara Municipal de Içara
Os eleitores de Içara escolheram a futura Câmara Municipal neste domingo, dia 7. A maior bancada nos próximos quatro anos será do PMDB. A sigla conseguiu emplacar quatro vereadores, entre eles, o mais votado, Márcio Toretti, além de Antônio de Mello, Pedro Mazzuchetti e Laudelino Calegari.


23/01/2012 - Içara e Rincão amanhecem de luto
Içarenses e rinconenses começam a semana de luto. Afinal, dias depois de carinho e amizade serem demonstrados em uma campanha para doação de sangue, Deobaldo Donato Pacheco faleceu nesta segunda-feira, dia 23. A despedida ocorreu no Hospital São José, em Criciúma. Rinconense, o ex-prefeito estava com 58 anos e lutava contra o câncer que havia se alastrado por diferentes órgãos desde 2009.


07/10/2012 - PMDB faz maioria no Balneário Rincão
A história do Legislativo do Rincão inicia com a maior bancada formada pelo PMDB. O partido fez quatro vereadores. Em 2013 deverão ser empossados Charles Orcar da Rosa, Airton Valvito Ferreira, José Eloir do Nascimento e Mauri Juventino Viana.


26/06/2012 - Câmara suspende concurso público
O concurso da Câmara Municipal de Içara não será mais neste próximo dia 30. A medida atinge 682 candidatos que iriam concorrer a sete vagas. A suspensão foi anunciada pela comissão organizadora nesta terça-feira, dia 26. Isto devido a orientação do setor Jurídico do Legislativo que, por vez, seguiu um parecer do Tribunal de Contas do Estado.