logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Apenas engenheiro será julgado novamente

Compartilhar:

O Habeas Corpus conseguido pelo engenheiro Márcio Adelar Peruchi não afetará os demais réus apresentados no processo criminal pela queda dos Correios em 2005. Isto significa que o proprietário José Manoel Cardoso e o empreiteiro João Nelson Borges não terão um novo julgamento. As duas partes foram absolvidas em todo o processo e o acórdão transitou em julgado para o Ministério Público. Já o engenheiro deverá se defender por escrito dentro de 10 dias.

Conforme manifestado pelo MP, e a relação processual é independente e autônoma em face de cada acusado, ainda que respondam pelo mesmo fato e nos mesmos autos. Além disso, o recurso levado à última instância não foi movido pela Promotoria e não pode afetar outras pessoas. Apesar de serem excluídos, João e José serão ouvidos durante a instrução como testemunhas do juízo. Uma audiência estava marcada para o próximo dia 26, no entanto, foi cancelada.

Márcio chegou a ser condenado a dois anos e oito meses de serviços comunitários por crime contra a segurança, além de sentenciado ao pagamento de 50 salários mínimos aos sobreviventes e 500 salários para as famílias que tiveram parentes mortos. Mas devido a impossibilidade de apresentar contraprovas, o engenheiro recorreu até o Superior Tribunal de Justiça e conseguiu anular a sentença. Por isso o processo será reiniciado. Ao todo quatro pessoas perderam a vida na tragédia. Outras 11 ficaram feridas.