logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 04/12/2024 | 19:10

Balanço anual da Polícia Militar aponta redução da criminalidade em Içara

Crimes de furto caíram 28% ao longo de 2024

Redação | com informações da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

Dados sobre a segurança púbica do município de Içara foram apresentados pelo comando da Polícia Militar, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 2. E, segundo o capitão Valdir Cristóvão de Oliveira Júnior, do 29º Batalhão, além da cidade não computar homicídios, houve a reduções nos casos de furtos e roubos, além do aumento nas prisões por tráfico de drogas. “A Polícia Militar, Conseg e demais órgãos estão de parabéns pelos resultados”, celebra o presidente do Legislativo Max Luiz (PL).

“Esses resultados positivos são frutos do trabalho tanto da Polícia Militar e de todos os órgãos envolvidos”, comenta Cristóvão. “A segurança é construída por todos e não só pela Polícia”, lembra ainda o comandante da Polícia Militar de Içara, tenente-coronel Eduardo Moreno Persson. “Os vereadores foram nossos parceiros e estavam sempre dispostos em contribuir na buscar por recursos para serem aplicados na segurança”, completa.

Além dos dados referentes ao ano, a PM comentou sobre as estratégias para 2025, como a continuação da valorização dos policiais, aproximação da polícia com a comunidade através de trabalho ostensivo, fortalecimento de programas preventivos, estudo para implantação da Rede Rural de Segurança, parcerias com os demais órgãos públicos, monitoramento de espaços públicos, participação no processo de concessão de alvarás de funcionamento e construção da base do agrupamento tático (PPT e Rocam).

Números de 2024

- Mais de 800 alunos formados no programa PROERD com a participação de estudantes da rede pública e particular;
- Zero homicídios;
- 01 feminicídio;
- Redução em 62% nos casos de abuso sexual infantil;
- Crimes de furto caíram 28%;
- Redução de 13% nos casos de roubos;
- Aumento em 38% de prisões por tráfico de drogas;