logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Banhistas de Barra Velha sentem-se inseguros

Compartilhar:

Desprotegidos. É assim que se sentem os moradores e veranistas do Balneário Barra Velha, em Içara. A sensação de desamparo é em virtude da ausência de guarda-vidas na orla marítima. Isto porque é disponibilizado um socorrista na localidade, sendo que ele atua somente nos finais de semana.

“Apesar de saber que a responsabilidade é dos pais, é importante ter a presença de um guarda-vidas para uma situação de emergência”, expõe Luiz Mário, que leva o filho para brincar na localidade por ser mais calmo. “Aqui consigo vigiar mais, quando tem mais gente acaba sendo mais difícil”, comenta.

“E o resto da praia, como fica?”, questiona a agente de saúde Adriana Jordão. Ela ainda conta que o socorrista fica parado no posto, não caminha pela praia, como é possível observar em outros litorais. Por isso, para se sentirem mais seguros, os banhistas ficam próximos ao guarda-vidas. “Já que só tem uma pessoa para cuidar de toda a orla, o pessoal fica amontoado na proximidade do posto”, destaca a moradora.

Sobre o assunto, o capitão Alexandre, do Corpo de Bombeiro de Içara, explica que há uma limitação de verbas para pagar o serviço prestado pelos profissionais. “Por isso fizemos uma análise para saber quais pontos há maior concentração de banhistas e as áreas de mais risco”, comenta. A orientação é para que as pessoas fiquem próximas ao posto, exatamente como fazem os banhistas da Barra Velha, pois assim poderá ser mais fácil intervir quando for necessário.


Na edição 52 do Jornal A Cidade você também confere:

Jornal A Cidade

» MEIO AMBIENTE: Ministério Público Federal deve fiscalizar plano de manejo das dunas

» ECONOMIA: Procura por material escolar já iniciou