logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Caso de 1999 vai a júri nesta quinta

Compartilhar:

O Natal da família Souza há 10 anos não é mais o mesmo. Este é o tempo em que Odenir de Souza está na justiça por ter recebido um tiro no pé. O morador do bairro Vila Nova foi atingido no dia 25 de dezembro de 1998. O desfecho desta história será decidido na tarde de quinta-feira, dia 4, no Fórum de Içara. O acusado D.M.F. vai a júri popular às 13h.

Descontente com a negociação de uma moto, o réu, de 32 anos, teria disparado tiros para o alto e atingido Odenir. Apesar disso, ele responderia em liberdade pela possível tentativa de homicídio por não ter sido pego em flagrante. Mas, está na Penitenciária Sul, onde cumpre pena de oito anos e quatro meses por outro crime julgado na comarca de Urussanga. O réu D.M.F. também responde pela participação de sete roubos, juntamente com uma quadrilha de oito homens.

Os colegas no crime foram os mesmos que, em 10 de junho de 1999, fugiram do Presídio Santa Augusta, em Criciúma. Na época, ele se refugiou na casa dos pais, na Vila Nova. Além dos roubos e do caso de Odenir, o acusado também responde por mais dois processos registrados no Fórum de Içara.


ATUALIZAÇÃO: ERRATA SOBRE INFORMAÇÕES

Conforme a matéria anteriormente publicada nesta página, a vítima Odenir de Souza havia morrido por causa do tiro. O Canal Içara pede publicamente desculpa pelo fato, sendo que Odenir foi somente atingido no dedo.