logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Chuva: Defesa Civil emite alerta

Compartilhar:

As fortes e constantes chuvas deixam, mais uma vez, o Departamento Estadual de Defesa Civil (Dedc) em alerta, devido aos riscos de deslizamentos e alagamentos.

Acesse:
» Previsão do blog Notícias no Tempo

A previsão para os próximos dias, de acordo com os meteorologistas da Epagri/Ciram, é de mais chuvas, principalmente no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte.

Nesta semana, a Defesa Civil já registrou problemas no município de Jacinto Machado, onde a estrutura de uma ponte cedeu, fincando interditada para o trafego de veículos e pedestres. Um técnico do Corpo de Bombeiros Militar está no local para verificar a gravidade da situação. O município disponibilizou um ônibus para fazer o transporte das pessoas que necessitam atravessar a ponte.

Para minimizar os riscos o Dedc recomenda, no caso de alagamentos, que a população evite o contato com as águas que podem estar contaminadas, causando doenças. Também é aconselhável não dirigir em lugares alagados. Moradores de áreas vulneráveis a deslizamentos precisam ficar atentos, no caso de aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e inclinações de troncos de árvores ou postes.

No caso de emergência a comunidade deve acionar a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone 199.