Canal Içara

Canal Içara

20 de setembro de 2019 - 21:47
Segurança »
Chuva deixa içarenses em alerta
01/02/2008 às 02:12 | Filipe Speck | jornalagoraonline.com.br
A Defesa Civil está em alerta em todo o Estado. As chuvas da semana se intensificaram na quinta e atingiram o Norte e o Litoral de Santa Catarina. As cidades mais atingidas são Palhoça e Florianópolis, onde várias áreas estão alagadas, houve deslisamentos e os moradores foram alertados para não saírem de casa.

Em Içara, a chuva caiu forte desde a manhã de quinta-feira. O bairro Vila Nova foi o mais atingido. Uma das quadras da rua Fernandes Silveira, de arião, ficou completamente alagada e deixou cinco casas ilhadas. Iracema Presete foi uma dessas pessoas que não pôde sair de casa. O ponto alto da enxurrada foi às 15h30, quando a agua ameaçou entrar na casa de Iracema. “Vimos que a água estava avançando e ligamos para o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura.” Só os Bombeiros atenderam ao chamado. Eles ajudaram a família a levantar os móveis e evitar um prejuízo maior caso a água avançasse para dentro.

A água não entrou na casa, mas deixou todo o terreno alagado. No ponto mais baixo do lote, a água chegou a quase meio metro. “Os políticos só aparecem por aqui pra pedir voto mesmo”, reclama Iracema.

Quem pensou rápido foi Valdemar Ecler, de 53 anos. Morador da rua de baixo, pegou a enchada para furar os muros dos lotes de cima. “Se eu não drenasse o terreno, a água podia entrar dentro das casas”, afirma. Um aterro na frente da casa de Iracema feito há um ano agrava a situação da área sempre quando chove. A água começou a baixar às 17h.

No bairro Liri os moradores também ficaram em estado de alerta. O rio que cruza a localidade encheu mais de um metro e quase deixou as pontes intransitáveis. No final da tarde a chuva perdeu força e o nível da água baixou. A previsão para amanhã é de céu nublado, mas sem chuva.

Entre as cidades da região, Morro da Fumaça foi a mais atingida com a chuva desta quinta.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas