Canal Içara


14 de dezembro de 2017 - 02:18
Segurança »
Dnit garante viaduto para o Natal
07/12/2006 às 11:49 | A Tribuna
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Transportes (Dnit), engenheiro Avani Aguiar de Sá, reafirmou ontem que as obras do viaduto sobre a BR-101 na Vila Nova, em Içara, devem ser entregues antes do Natal. Mesmo assim, começa nos próximos dias uma campanha para desafogar o trânsito na SC-444 (Rodovia Paulino Búrigo) nos meses de verão. Para evitar transtornos a quem trafega entre Criciúma e Balneário Rincão, os motoristas que se dirigerem ao norte ou ao sul do Estado serão orientados a utilizar outros acessos para chegar até a BR-101 - como a Rodovia Luiz Rosso, na Quarta-Linha, ou a SC-443, por Morro da Fumaça.

Acesse:
» Acompanhe a duplicação da BR-101

Os outros dois acessos ao litoral do Sul do Estado que cortam a BR-101 - rumo à Esplanada, em Morro da Fumaça, e o acesso sul ao Rincão, em Içara - vão demorar um pouco mais a ficar prontos. "O trevo de Vila Nova deve ficar pronto até o natal e os outros dois acessos queremos concluir até o início de janeiro, mas se o tempo colaborar, podemos terminar antes do prazo", disse, Avani de Sá. Ontem, ele esteve reunido em Tubarão com do secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Gentil da Luz, e outras lideranças do Sul.


Empreiteira tem prioridades

O engenheiro reafirmou que a finalização dos viadutos e trevos de acesso aos balneários Rincão (Vila Nova e Boa Vista), em Içara, e Esplanada, em Jaguaruna, será prioridade da empreiteira Queiroz Galvão, responsável pela duplicação do lote 27 da BR-101. A preocupação das lideranças é com os transtornos provenientes dos congestionamentos formados nos acessos aos balneários, principalmente com a chegada da temporada de verão, foi assimilada pelo Dnit, que garantiu acelerar as obras e tentar concluir os três trevos até o final deste ano. "Temos consciência de que as obras de duplicação da BR-101 vão demorar. Nosso objetivo é apenas minimizar o sofrimento dos turistas e moradores da região durante a temporada de verão", salientou o secretário Gentil da Luz.

Participaram também da reunião o ex-secretário regional Acélio Casagrande, o vice-prefeito de Içara, Naelti Viana, o prefeito de Morro da Fumaça, Valdemar Sacon, o presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Silvio Viana, e o comandante da Polícia Rodoviária Estadual na região, tenente Darci Rodrigues Júnior.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas