logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Em um ano, Içara teve 74 mulheres vítimas de violência recebidas na Rede Catarina

Programa iniciou na cidade em 14 de agosto de 2019 para promover a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica

Compartilhar:

A Rede Catarina de Proteção à Mulher completou o primeiro ano em Içara com 74 vítimas recebidas pela Polícia Militar. Desse total, 34 ainda estão ativas no programa de proteção, outras 12 reataram com o agressor, 19 cancelaram por sentirem-se seguras, sete recusaram o primeiro contato e duas cancelaram por outros motivos. Desde 14 de agosto de 2019, foram ao todo 895 visitas preventivas, 19 boletins de ocorrência por descumprimento de medidas protetivas e dois mandados de prisão.

O projeto da PM em parceria com o Poder Judiciário, o Ministério Público e o Poder Executivo Municipal visa proteger e orientar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e fomentar ações de polícia restaurativa, por meio de policiamento direcionado, para pacificar conflitos e solucionar problemas relacionados à quebra da ordem pública no âmbito doméstico e familiar.

“A Rede Catarina tornou-se um forte aliado das mulheres vítimas de violência doméstica para o rompimento do ciclo da violência antes da probabilidade de agravamento da violência. A proximidade das vítimas com policiais militares – sempre há uma policial militar feminina – devidamente capacitados para o programa encorajam as mulheres a enfrentar a violência, pois, sentem-se amparadas pelo Estado que prestará o suporte necessário na busca da situação de normalidade”, indica em nota a Guarnição Especial da PM de Içara.