logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Encontrada ilegalidade no pedágio da BR

Compartilhar:

A repercussão negativa do pedágio em Palhoça para a imagem dos políticos do Sul de Santa Catarina fez com que eles se reunissem nesta quinta-feira, dia 25, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), em Criciúma. E foi assim, unidos, que eles acharam uma brecha na concessão do serviço assinada em 1996 e 2000 pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Segundo apontado no encontro, o artigo 4.2 do contrato não permite a cobrança da tarifa se os últimos 3,5km da duplicação até a praça da BR-101 estiverem em obras. Por causa disso, o atual pedágio na direção Norte-Sul está irregular.

“Vim para essa reunião propor para assinarmos, todos juntos, uma Ação Civil Pública para barrar a cobrança do pedágio. Essa é a única maneira que de momento conseguimos visualizar”, destacou no encontro o deputado federal Jorge Boeira. Segundo ele, a descoberta na brecha ainda contou com a participação dos deputados estaduais José Paulo Serafim, Décio Goes, e a senadora Ideli Salvatti, todos petistas.

Além da bancada governista, a reunião também teve a participação do presidente da Fiesc, Alcântaro Corrêa, da Amrec, Luiz Carlos Zen, e o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt. A carta criada por eles será levada para ser debatida em uma audiência no Ministério dos Transportes, no Distrito Federal.