Canal Içara

Canal Içara

20 de agosto de 2019 - 09:17
Segurança »
Força tarefa apreende cigarros contrabandeados
30/11/2006 às 15:45 | Daniela Savi / Difurosa AM 910
Nesta semana, a força tarefa realizou a maior apreensão de cigarros na região sul do estado, 21 mil 830 maços contrabandeados. A ação iniciou nesta segunda-feira, 27/11 e deve encerrar ao meio dia desta quinta-feira, 30/11. Os estabelecimentos comerciais de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça e Cocal do Sul foram o alvo da fiscalização.

No município de Içara o Grupo cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência, onde o comerciante agia como distribuidor de mercadoria ilegal. A força tarefa conta com a participação da ABCF, Associação Brasileira de Combate à Falsificação, Grupo de Combate à Pirataria da Secretaria do Estado da Fazenda e a Polícia Militar.

De acordo com o diretor da ABCF, as ações de combate ao contrabando em SC continuam em dezembro e alerta a comunidade sobre a compra de produtos contrabandeados. "Os prejuízos são grandes não apenas para a economia do estado e do Brasil, mas também para a saúde do consumidor", alerta. Segundo Carvalho, os cigarros contrabandeados, por exemplo, contêm corpos estranhos, como grãos de areia, pedaços de barbante, semente de ervas, capim, fumo verde, inseto, material plástico e bicho de fumo.

Em Santa Catarina são comercializados cerca de seis bilhões de cigarros por ano, sendo 33 % ilegais. Na semana passada, do dia 20 a 24 de novembro a região fiscalizada foi o oeste catarinense, com a apreensão de 21.858 maços de cigarros. A ação contra o contrabando em SC já tirou de circulação do mercado neste ano cerca de 400 mil produtos.O líder continua sendo o cigarro, com a apreensão de aproximadamente 300 mil carteiras contrabandeadas de janeiro a novembro de 2006.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas