logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Polícia gaúcha indicia sete pessoas

Compartilhar:

A Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Canoas apresentou o fechamento do inquérito policial referente ao casal Paulo César Raichaski, de 42 anos, e Solange de Lima Vargas, de 35, na manhã desta última terça-feira, dia 17. Segundo o delegado Marco Guns, foram ouvidas 24 testemunhas, realizadas cinco perícias e analisadas mais de 200 horas de imagens de 30 câmeras diferentes. A Polícia Civil indiciou ao todo sete pessoas pelo crime. Apenas uma está foragida.

“Olhamos todos os passos realizados, por onde os criminosos passaram com as vítimas e compras realizadas por eles”, relata a autoridade policial. Além disso, foram recuperados os celulares das vítimas carbonizadas dentro de um Chery Face no dia 26 de agosto na BR-448, na Prainha de Canoas, que estavam em poder de terceiros, moradores de Esteio. “Estas pessoas foram enquadradas por receptação culposa, por estarem com os pertences do casal executado”, complementou o delegado.

A motivação do crime foi um imóvel de R$ 80 mil no Balneário Rincão. O casal acabou atraído até São Leopoldo (RS) para receber o pagamento. Todavia, viraram alvo de uma emboscada e foram torturados. A transferência de um carro avaliado em R$ 10 mil em cartório como pagamento do imóvel até então em negociação foi registrada dois dias após o crime brutal. Saques chegaram a ser realizados na Caixa Econômica Federal de Canoas no mesmo dia do duplo homicídio. Com os cartões das vítimas foram adquiridos também dois celulares.