logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Reivindicação atendida no bairro Aurora

Compartilhar:

Alívio. Esta é a sensação dos moradores da Rua Eugênio João de Freitas, no bairro Mineração, com a instalação de três de lombadas ao longo da via. O pedido antigo foi atendido há duas semanas pela Prefeitura, após um abaixo-assinado e matérias veiculadas pelo Jornal Gazeta. Trata-se de um “retão”, paralelo a via principal do bairro, muito utilizada para chegar até a BR-101. Segundo os moradores, pela falta de sinalização, os veículos não respeitavam o limite de velocidade no trecho, fato que ocasionou vários desastres.

Proprietário de uma lanchonete há sete meses, Ítalo Cargning, confessa que perdeu as contas de quantos acidentes presenciou devido ao fluxo de movimento. “Agora melhorou 100%”, disse ele. Para Caroline Colle, caixa de um supermercado localizado na rua, a instalação da lombada amenizou o problema. “É parece que melhorou um pouco”, acredita.

O responsável pelo Departamento de Trânsito de Içara, Paulo Preis, informou que os trabalhos de sinalização vertical nos bairros seguem um cronograma já estipulado. Segundo ele, as próximas localidades a serem atendidas são o bairro Jaqueline e o Cristo Rei. Ainda conforme Preis, na Mineração resta ainda realizar a pintura das lombadas serviço que será concluído em 20 dias. O custo de cada lombada giram em torno de torno de R$ 800.