Canal Içara

Canal Içara

09 de dezembro de 2019 - 18:56
Segurança » Rotativo Municipal
Será a hora de implantar a Zona Azul no Centro da cidade?
04/05/2007 às 14:18 | Especial de João Paulo De Luca Jr, do Jornal Agora
Os motoristas que precisam utilizar o estacionamento no Centro da cidade têm encontrado muitas dificuldades em encontrar vagas disponíveis. A situação agrava-se no período da tarde, quando a busca por uma vaga torna-se ainda mais intensa. Essa situação levou ao questionamento da necessidade de implantação de uma Zona Azul no perímetro central da cidade, nos moldes que ocorrem em Florianópolis e em Tubarão.

Interrogado quanto a essa possibilidade, o secretário de Obras de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, afirmou que “já foram iniciadas conversas a esse respeito, e nós já identificamos a necessidade dessa iniciativa”. Contudo, ele acredita que seja muito improvável a implantação da Zona Azul ainda na atual gestão administrativa. “É preciso antes um estudo das necessidades, de recursos humanos, de receitas e despesas, além dos procedimentos legais obrigatórios à implantação”, explica.

Para ele, a área em que se constata maiores problemas fica entre as ruas Amaro Maurício Cardoso e Vitória com a rua Sete de Setembro e a Avenida Procópio Lima. Porém, nem todos os locais devem ser anotados como Zona Azul. “Tem locais, como o trecho da Amaro Maurício Cardoso, entre as ruas Sete de Setembro e Anita Garibaldi, que não há necessidade de utilização de Zona Azul”, conclui.

+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas