logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Sócia de construtora terá prisão domiciliar

Compartilhar:

A sócia da FG Construtora de Içara vai cumprir a prisão preventiva em casa, na comarca de São José do Belmonte, em Pernambuco. A conversão à prisão domiciliar foi baseada na necessidade de medicamento de infusão para artrite reumatoide não oferecido pelo sistema carcerário. O local de tratamento mais próximo seria no Hospital das Clínicas, em Recife, ou seja, quase 500km distante da unidade prisional feminina de Verdejante.

“A segregação cautelar dos réus é necessária para garantia da ordem pública, haja vista a gravidade e abrangência dos delitos que lhes são imputados, ao que indicam os elementos colhidos, perpetrados de forma reiterada, fazendo inúmeras vítimas. Ainda, a segregação se justifica para assegurar a instrução processual e futura aplicação da lei penal, haja vista a evasão de ambos os réus”, lembra o juiz Fernando Dal Bó Martins.

Conforme denunciado pelo promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, os empresários causaram prejuízo de pelo menos R$ 230 mil a 12 vítimas entre 2013 e 2014. O casal acusado de estelionato firmava contratos de prestação de serviço com a falsa promessa de construir ou reformar residências. Ainda solicitavam dinheiro das vítimas como valor de entrada, contudo, não cumpriam com as cláusulas contratuais. Algumas obras nem mesmo iniciaram.