logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Vereadores pedem Trânsito nas escolas

Compartilhar:

A bancada do PMDB, composta por três vereadores, se manifestou nesta segunda-feira, dia 13, por uma mudança na grade curricular das escolas de Içara e Santa Catarina. Na Câmara Municipal, Jure Carlos Bortolon, Antônio de Mello e Acirton Costa se uniram para defender a aplicação da disciplina “Educação para o Trânsito” entre os estudantes de quinta à oitava série. A proposta foi colocada num requerimento destinado à Secretaria de Educação de Içara, e num outro documento que será enviado para a Secretaria de Educação do Estado.

“Uma das coisas que mais matam hoje em dia são os acidentes de trânsito”, discursou o líder da bancada, Antônio de Mello. Ainda segundo ele, “as pessoas não sabem ou não conhecem os sinais de trânsito”. “Não sabem nem a cor em que podem atravessar nas sinaleiras”, completou.

“Se estudamos Filosofia, Psicologia e várias outras disciplinas, que no meio dessa grade curricular, se encontre uma maneira de se inserir a Educação para o Trânsito”, pontuou. “Isto vai servir muito para que a sociedade se eduque”, finalizou Antônio.