Bayer CropScience
Cotidiano | 06/01/2016 | 07:00
Bed bugs, eles podem acabar com as férias
com informações da S2Publicom
Compartilhar:
Por mais limpas que estejam, as camas estão suscetíveis a infestações dos percevejos conhecidos como bed bugs. Os parasitas se escondem onde mais estejam protegidos da luz até saírem, durante a noite, para se alimentar. Enquanto dorme, uma pessoa pode levar mais de cem picadas e sofrer com sérias irritações na pele. Este tipo de praga é difícil de ser encontrada e controlada, além de implicar em um tratamento caro.
“Uma vez identificada a infestação, é recomendado retirar e lavar as roupas de cama, tapetes e vestuários em água quente (80ºC), além disso, é necessários aplicar inseticida em todo o ambiente, gavetas, frestas, nenhum lugar deve ser esquecido”, diz o entomologista e coordenador de Desenvolvimento de Produtos da unidade de Saúde Ambiental da Bayer CropScience para o Brasil e América Latina, Fernando Bernardine.
Antes de se acomodar em um hotel, a recomendação é retirar a roupa de cama e verificar as costuras colchões, principalmente nas quinas. “Se for visto alguma falha na costura ou pontos pretos na região é necessário alertar a recepção e pedir a troca de quarto, pois estes são sinais característicos de um ataque de bed bug”, alerta. O entomologista recomenda também que não seja colocada a bagagem em cima das camas, nem espalhadas as roupas.



.png)
.png)

.jpg)





.png)


.png)





























