Canal Içara

Canal Içara

22 de fevereiro de 2019 - 01:10
Cotidiano »
Escolas estaduais de Içara retornam aulas com expectativas para nova fase de obras
12/02/2019 às 07:00 | Especial do Jornal Gazeta
Jornal Gazeta
As férias já acabaram na rede estadual de ensino. Mas algumas escolas continuam em obras com ampliação na parte estrutural. A Escola Antônio Colonetti, desde o ano passado, passa por uma ampliação física e ainda necessita de acabamentos para a inauguração. “Falta a cobertura e acabamentos das três salas de aula, do auditório, da cozinha, e dos banheiros. Acredito que no fim de março conseguimos concluir”, projeta a diretora da unidade no bairro Jaqueline, Ana Paula Conti.

Após a conclusão dessa etapa, iniciará então a construção da sala administrativa que, segundo a diretora, não ocorreu simultaneamente devido à logística. “Se não íamos ficar desalojados”, explica. Além da melhoria estrutural, a comunidade vai comemorar também 35 anos de fundação. “Durante a semana pedagógica, trabalhamos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Então as atividades vão ser voltadas para um aumento do Ideb, e também para os 35 anos da unidade escolar”, adianta Ana Paula.

Na Escola Salete Scotti dos Santos, as atividades estão concentradas no ginásio. “Ainda falta a última etapa, que é a construção da arquibancada e mais algumas reformas”, informa a assessora de direção, Aline Giassi. Segundo ela, as obras ainda não têm data marcada para a inauguração. Nas salas de aula, por vez, as novidades são na área pedagógica. Todas as escolas terão avaliações trimestrais. “Ao invés de quatro bimestres vamos ter três trimestres, seguindo a nova normativa”, explica a diretora da Escola Dimer Pizzetti, Sonia Horácio Laureano.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas