logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Manifestação será realizada por insatisfação com Via Rápida

Compartilhar:

Sábado deve ser de manifestação por parte dos moradores do bairro Poço Oito, em Içara. O protesto é por uma alternativa na Via Rápida. Com a nova rodovia, os moradores entendem que terão o acesso dificultado. “Vamos no próximo sábado, a partir das 8h, nos manifestar em cima da própria Via Rápida e pedir para que as obras parem até que haja uma definição deste assunto. Não pode ficar do jeito que está”, alega o presidente da Associação de Moradores, Márcio Borges.

“Deixou de ser um desejo apenas da comunidade de Poço Oito, porque outros bairros também serão prejudicados se o projeto da Via Rápida seguir do jeito que está. Tanto que já temos confirmados moradores também do Poço Três, do Barracão, da Ponta do Mato e de outras comunidades. Agora é a força do povo”, enfatiza. “Vão ter que fazer um túnel para a gente. A comunidade precisa. Se este túnel não for concretizado, a gente vai cada vez mais ampliar as nossas manifestações”, avisa o presidente.

“Seria montada uma comissão para ir até Florianópolis para tratar do assunto na Secretaria de Infraestrutura. Mas parece que não querem nos ouvir, tanto que nunca deu certo de ocorrer esta reunião. Então temos que fazer eles nos ouvirem”, completa. Conforme o secretário estadual de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, o assunto já está superado. Ele sustenta que tudo o que foi feito em relação às decisões foi realizado em consenso com a própria comunidade.

“Para os moradores do Poço Oito, será realizada uma passarela sobre a BR-101. Este é um assunto que já está definido, inclusive já alinhavamos no Governo Federal para que eles realizem esta obra”, aponta o secretário. Segundo ele, a ideia é que esta passarela seja inaugurada junto com a Via Rápida, mas por se tratar de algo envolvendo outra esfera, o Estado não pode dar a garantia que os prazos coincidam. “Mas vamos ficar cobrando para que fique pronta neste ano”, expõe. Quanto aos veículos, o secretário diz que será necessário que os motoristas da comunidade realizem o contorno.