Milena Nandi [Unesc]
Cotidiano | 20/05/2015 | 20:00
Museu da Unesc recebe leão-marinho
com informações de Milena Nandi, da Unesc
Compartilhar:
O Museu de Zoologia da Unesc abriu a exposição “O Rugido do Leão” na tarde desta quarta-feira, dia 20. O título é uma referência a apresentação do primeiro leão-marinho taxidermizado do acervo da universidade. O exemplar, raro em museus do Brasil, ficará permanentemente exposto à visitação. O leão-marinho possui 2,5 metros de comprimento e quando encontrado pesava 280kg.
“O rugido é um grito de socorro, um alerta que queremos dar para a importância da adoção de ações que venham contribuir com a preservação dos oceanos. Precisamos mostrar isso para as crianças. Elas vão crescer mais conscientes e serão disseminadoras destas informações”, comenta a coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski.
Segundo o biólogo Rodrigo Freitas, o animal da espécie Otaria flavescens foi encontrado em Morro dos Conventos, em Araranguá, em agosto de 2014. “Ele era um macho adulto e estava morto há pelo menos um dia. Não tinha marcas de agressão e provavelmente morreu em alto mar por causas naturais”, comenta.

.jpg)


.png)


.png)








.png)

























