Canal Içara

Canal Içara

10 de julho de 2020 - 12:58
Cotidiano »
Vacinação contra Influenza é estendida devido a baixa adesão de grupos de risco
01/06/2020 às 14:55 | Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a vacinação contra a Influenza até 30 de junho. A decisão foi tomada devido a baixa adesão dos grupos prioritários nas unidades de saúde de todo o país. Em Içara, o resultado não foi diferente. “Não atingimos as metas nos grupos e mesmo com a equipe de vacinadores indo nas casas de idosos, por exemplo, houve resistência para a aplicação”, explica a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos. Dados do Ministério da Saúde apontam que no geral, de todas as etapas, houve uma cobertura vacinal de 61,83%, em que mais de 48 milhões de brasileiros se vacinaram de um total de 77,7 milhões esperados.

A vacinação contra a influenza é destinada a pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Vacinação regular com baixa adesão

Em paralelo as faltas na vacina contra a influenza, o município de Içara também registra baixa procura nas vacinas regulares, principalmente entre crianças e adolescentes, realizadas nas unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h à 16h.

“A aplicação das vacinas não pararam, continuam normalmente e registramos baixa procura e todas podem ser feitas nas nossas unidades. Aqueles que não estiverem em dia podem correr risco de serem acionados a rede de proteção da criança e do adolescente”, explica a secretária de Saúde de Içara, Jaqueline dos Santos.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias