logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cancelados os eventos do Natal

Compartilhar:

Para uma plateia de quase 700 pessoas e sob a voz do radialista Carlos Alberto Fiorenza, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara (CDL) se manifestou sobre o problema enfrentado pela entidade na aprovação de convênios no Legislativo Municipal. E disparou críticas contra os vereadores que tiveram posicionamento contrário ao investimento da Prefeitura e do Samae nas atrações de Natal, o que somaria R$ 100 mil. O documento que anuncia a extinção das atividades de final de ano, incluindo a iluminação festiva, foi lido na noite de quarta-feira, no salão paroquial São Donato, onde também ocorreu a palestra do psicólogo Luiz Carlos Prates.

Acesse:
» Confira o especial do Natal içarense de 2009

O texto assinado por toda a diretoria, inicia com a afirmação de que a categoria foi humilhada, difamada e desrespeitada por alguns vereadores, "principalmente pelos senhores Darlan Bitencourt Carpes e pelo senhor Osmar Manoel dos Santos, o 'Marzinho'". Contudo, ainda cita Itamar da Silva e Neuzi Berto Silveira, que nunca teriam "visto ou manifestado a vontade de ver o projeto, por interesses politiqueiros e mesquinhos, com o único objetivo de atrapalhar as pessoas que querem fazer algo pelo município. Seguindo a receita de que para eles 'quanto pior, melhor', num movimento orquestrado, começaram a colocar barreiras à aprovação do projeto. Usando de má fé, vieram a público dizer que a CDL não prestara contas de convênios anteriores, omitindo vergonhosamente o fato de que o único convênio existente tinha prazo para a prestação de contas até o dia 31 de dezembro deste ano [2009]".

Já sobre a sessão legislativa da última segunda-feira, em que o progressista Darlan Carpes chamou a atenção dos comerciantes que sonegam impostos ao não emitirem notas fiscais, a entidade rebateu: "Não restando outras alegações, os referidos vereadores partiram para agressões pessoais e ofensivas à membros dessa diretoria para justificar o seu voto contrário ao convênio do Natal. O vereador Darlan Bitencourt Carpes chamou, inclusive, todos os comerciantes do município de sonegadores. Não sabemos se os referidos vereadores votaram contra, por não valorizarem o comércio e as pessoas que dependem dessa atividade, ou se por falta de conhecimento do funcionamento de nossa economia e da importância do comércio no desenvolvimento de um município".

IÇARAFEST - Questionado sobre o IçaraFest, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara, Jader Ednei de Souza, explica que o projeto se mantém. A ideia é realizar uma série de eventos na comemoração do aniversário da cidade, separadamente das atrações que seriam preparadas no período natalino. Para isso, já foram requisitados recursos ao Governo do Estado. Contudo, nenhuma resposta ainda foi repassada para a entidade içarense.