logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Falta mão-de-obra e sobram vagas

Compartilhar:

Muitos moradores do Balneário Rincão reclamam da falta de trabalho durante a baixa temporada. Contudo, as informações de quem precisa de mão-de-obra na construção civil, por exemplo, são bem diferentes. O eletricista Antônio Sérgio Fernandes, mais conhecido como Sapo, afirma que um dos problemas é a falta de interesse pelo trabalho. Segundo ele, para quem tem compromisso e quer serviço, sempre tem obras. “Eu precisei de ajudante e tive que buscar fora. Só consegui em Pedreiras”, comenta.

Morador do Rincão há 16 anos, Osvaldo Ramos também faz parte do grupo daqueles que acreditam que deveria haver mais força de vontade dos moradores na hora de encarar um emprego. Indignado, ele relata que a falta de mão-de-obra não é o único problema. Tem ainda os que enrolam os contratantes por não ter vontade de trabalhar. “Estou construindo e já passaram por aqui mais de cinco pedreiros. Muitos deles, além de fazer um serviço mal feito ainda abandonam o serviço”, disse ele. Osvaldo reclama que colocou uma máquina de cortar grama no conserto e ficou três meses parada. “Isso nos obriga a fazer as coisas em outros bairros”.

Funcionário de uma empresa de materiais de construção há 18 anos, Giovani Rodrigues Pereira também confirma que há sobra de oportunidades para trabalho na construção civil. “No comércio realmente não se tem muito, os empregos são limitados, mas na construção tem e não é pouco”.


Na edição 76 do Jornal do Rincão você também confere:

Jornal do Rincão

» SAÚDE: Madrugada de filas para atendimento gratuito

» SEGURANÇA: Palestra leva comunidade a refletir sobre segurança