Economia | 17/07/2010 | 15:18
Frio esquenta a economia da serra
Jornal Agora com informações de Lúcia Nórcio (Agência Brasil)
Compartilhar:
A forte massa de ar polar vinda da Argentina, que atingiu o Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, nesta semana, despencou a temperatura, mas esquentou o turismo principalmente nas regiões serranas. O município catarinense de São Joaquim, considerado o mais frio do Brasil, é uma das opções mais procuradas num roteiro que inclui ainda Urubici e Bom Jardim da Serra e se estende até Praia Grande.
Segundo Flávio Agustini, diretor de Marketing da Santa Catarina Turismo (Santur) - empresa vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte -, o movimento rural registrado nesta semana fortaleceu a agricultura familiar de pelo menos 33 municípios. “O princípio do turismo é: quem vive em locais quentes quer ir para onde tem frio, quem convive com o frio quer fugir, procura o Nordeste”, comentou.
Para potencializar o turismo do frio, as serras gaúcha e catarinense estão em fase de interligação com a construção da estrada Caminhos da Neve, entre São Joaquim e a divisa com o Rio Grande do Sul. “Até o final do ano que vem, as obras estarão concluídas, diminuindo a distância que o turista terá que percorrer em pelo menos 100 quilômetros para fazer esse roteiro”, informa Flávio.


.jpg)

.png)
.png)













.png)























