Economia | 02/01/2012 | 15:02
Fundai exige licença da Cooperaliança
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O funcionamento da subestação da Cooperaliança repercutiu na notificação da empresa pela falta da Licença Ambiental de Operação (LAO). Ao todo, foram dados 30 dias para a apresentação da reserva legal e da medida compensatória. A contagem vale já a partir desta segunda-feira, dia 2.
Conteúdo relacionado:
27/12/2011 » Subestação reforça o verão 2011/2012
O prazo foi iniciado após uma reunião nesta manhã. O encontro teve a participação direta do superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Geraldo Baldissera, e o presidente da cooperativa, Pedro Deonízio Gabriel. Ambos foram acompanhados de advogados.
“Estamos conversando desde setembro sobre a licença. O que falta agora é definir a área de reserva. O espaço que temos em Espigão é de interesse do Município para a instalação de uma escola. Precisamos acertar um novo local para a preservação da mata exigida”, acrescenta o advogado da distribuidora de energia içarense, Tarcisio Lima.
O documento necessário para o funcionamento da estrutura na comunidade de Sanga Funda tem como pré-requisito a reserva legal de 1,5 hectare. Conforme Geraldo Baldissera, o tamanho leva em consideração as áreas afetadas pela linha de transmissão. Outra medida compensatória é o pagamento de quase R$ 50 mil para aquisição de equipamentos para a autarquia municipal. A quantia é estipulada com referencial de 1% ao que foi investido na rede.


.png)

.jpg)

.png)







.png)







.png)



















