logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Greve dos professores: Hora da serenidade

Compartilhar:

Greve dos Professores: Esta é a hora da serenidade. Quem luta também educa. A essa máxima do sindicalismo acrescentamos: Quem luta por seus direitos, educa ainda mais pelo exemplo de vida e pela dignidade dos atos.

Depois de mais 50 dias de paralisação, a serenidade por parte de todos os envolvidos se faz mais do que nunca necessária. Sem ela e sem a verdade, a solução para o impasse torna-se ainda mais distante. Muita sensibilidade deve haver também por parte da sociedade e dos profissionais da mídia, procurando compreender que o governo catarinense teve mais de 50 dias para resolver a questão e pouco se esforçou para isso.

Preferiu apostar no cansaço e no desgaste da greve, agindo de forma irresponsável e maquiavélica. Que todos compreendam que a luta dos trabalhadores na educação é pelo cumprimento de uma lei; se todos os brasileiros mostrassem essa bravura pelo cumprimento das leis teríamos com certeza um país melhor. Estamos do lado da Lei e, portanto, dos professores que lutam pelo seu cumprimento.