logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Marietta: arte e café em um mesmo espaço

Compartilhar:

Arte, café e cerveja em um só lugar de segunda a sábado das 10h às 18h30. Essa é a proposta do Marietta Arte e Café. O empreendimento, localizado no bairro Primeiro de Maio, nasceu do desejo do psicólogo e analista de artes Sérgio Leonardo Gobbi, e da companheira, a cantora Marina Bitencourt Pagani. Eles foram inspirados pela pintora italiana Marietta Robusti para a escolha do nome, utilizaram como referência os cafés franceses para compor o ambiente e também os anos 70 para o cardápio de doces e salgados.

A cafeteria na Rua Castro Alves é também restaurante com pratos executivos e oferece experiências personalizadas com as sodas italianas. O componente da soda é entregue separado da água com gás para a mistura. No frapuccino, por vez, a pessoa decide se vai deliciar todas as camadas de leite condensado ou misturá-las.

“Sempre trabalhei por conta própria e com administração de comidas e bebidas, trazendo na bagagem aprendizados sobre como gerenciar empreendimentos. A Marietta é a junção de coisas que são nossas paixões: café e cerveja, aliados à arte”, explica Marina. O espaço abriga também peças de antiquário, esculturas de Julien Caussé, Ferdinando Vichi e da Companhia das Índias Ocidentais. Todas à venda.

“Eu sempre quis trabalhar com arte. O antiquário é composto por peças que já tinha em casa e outras que foram adquiridas ao longo do tempo. Sem contar que, fora a universidade, não temos um local onde os artistas possam expor seus trabalhos na região”, explica Sérgio. “Eu desejo que os artistas realmente possam ser incentivados a expor seus trabalhos e que se apropriem do espaço Marietta, pois arte é para ser vivenciada, e, afinal, café também é arte”, frisou.

Duas exposições disponíveis

Duas exposições já podem ser conferidas. A primeira é uma exposição fotográfica, do artista Marcelo Gobbi, com o título “É melhor já ir se acostumando com a tortura”. A segunda é uma exposição de esculturas, de autoria da artista Helen Macedo, com o título “Seios”. “De forma gratuita, o artista exibe suas peças ou exposições. Ele recebe um certificado da vernissage para constar em seu portfólio. Além disso, somos apoiadores de suas vendas. A ideia é fomentar a arte”, pontua Sérgio. Os artistas interessados podem entrar em contato pelo telefone 99102-2616 (WhatsApp e telefone).