logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Não esqueça do básico!

Compartilhar:

Segunda-feira, foi um dia muito especial. Dia que, efetivamente, começou o ano letivo na faculdade que leciono e na qual, este ano, assumi o desafio de ser coordenador do curso de Administração. Mas não foi especial somente por este fato.

Para receber os alunos, dei um simples bombom com um recado de boas-vindas. E isto foi o suficiente para ver a felicidade no rosto de cada um e, consequentemente, para encher meu Instagram de marcações. De modo algum fiz esta ação pensando nos “likes”, a grande questão era a gratidão pelas avaliações deles no último ano, e que fizeram eu chegar na coordenação, mesmo que de forma inesperada, e, também, para se sentirem representados por alguém pela qual pudessem contar.

Além da aula, ontem também almocei com dois empresários içarenses e eles estavam comentando sobre as campanhas em datas comemorativas em suas empresas. Um deles, comerciante, estava comentando o sucesso da campanha de Natal, na qual os lojistas de uma rua no centro de Içara se uniram para presentear os clientes que fizessem suas compras de Natal nas lojas desta rua. O presente era um panetone produzido por uma empresa de Içara.

O mesmo comerciante também estava falando sobre a campanha que irão promover, em conjunto, no Dia Internacional da Mulher, sábado agora, dia 07. Detalhe, o produto deste empresário atende apenas o público masculino, mas, mesmo assim, ele distribuirá uma lembrança para as mulheres que na rua passarão.

Às vezes ficamos tão focados pensando em ações ‘mirabolantes’ para promover a experiência de nossos clientes, e que, por muitas vezes, estes projetos não saem do papel, ou por custo, ou porque se tornarão grande demais e por outros diversos motivos, que acabamos por “esquecer” de fazer o básico.

Em um mundo de tantas conexões on-line, o simples off-line tem muito mais valor. E mais uma vez, inovar não é só tecnologia, também é fazer o básico, é ser humano.

NOTÍCIAS:
#1 Jack Welch, lendário ex-CEO da GE, morre aos 84 anos;
#2 Home office ganha adesão no país; veja direitos, cuidados e dicas para produtividade;
#3 Vendas no e-commerce brasileiro crescem 1,85% em janeiro;
#4 Apple vai pagar US$ 500 milhões em indenizações;

EVENTOS:
@ Bootcamp - O empreendedorismo e a fuga do não saber: O que isso tem a ver com inovação?, 05 de março, no SENAC - Criciúma;
@ Análise de Requisitos na era LGPD, 10 de março, na Plurall Coworking;
@ Workshop Soft Skills, 10 de março, na SATC;
@ Curso Formação Analista Customer Success; 14 de março, na Plurall Coworking;
@ Wokkshop: Combate à dependência tecnológica, 23 de março, na Abadeus;