logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Para quem não tem tempo de cozinhar

Compartilhar:

Na correria do dia-a-dia muitas pessoas acabam ficando reféns dos restaurantes, fast foods e todos os tipos de estabelecimentos que ofertem comida de forma prática e rápida. As geladeiras geralmente são repletas de congelados para facilitar o corre-corre. Mas, boa parte dessas pessoas sente uma enorme falta de poder fazer refeições em casa. Principalmente de tomar um bom café, daqueles caseiros que remetem aos tempos das avós.

Foi percebendo essa necessidade de muitos, que a cozinheira Maria de Fátima Américo viu uma boa oportunidade de conciliar amor com negócio. Há um ano ela trabalha indo até a casa das pessoas e cozinhando bolos, pães, cavaquinhos, pão de queijo, doces e diversas outras comidas. “A pessoa dá todos os ingredientes e eu preparo tudo. Geralmente fico durante um período inteiro, matutino ou vespertino. E deixo pronto o que a pessoa quiser. São aproximadamente cinco tipos de comidas diferentes”, explica.

Fátima, como é conhecida, sempre trabalhou no ramo da gastronomia. Os ensinamentos foram repassados pela mãe, que também sempre teve uma ótima mão para cozinhar. “Eu morava com meus pais e mais quatro irmãos e por ser a única filha mulher sempre tive que ajudar minha mãe com os afazeres. Já aos dez anos eu recebi os primeiros ensinamentos e comecei a fazer algumas comidas. Fui pegando gosto pela coisa e hoje faço porque realmente amo”, relata Fátima.

O valor cobrado pelo serviço irá variar de acordo com o que é solicitado pelo cliente. Fátima diz que quando cobra R$50, deixa muitas opções prontas. “Com esse valor eu faço uma lata cheia de cavaquinhos, uma forma cheia de pão, uma nega maluca e um bolo de cenoura ou qualquer outro sabor que escolher. Já fiz também diversos cafés e preparei uma mesa bem farta, o preço depende do que a pessoa quer”, sintetiza.

Segundo a cozinheira, os produtos também podem ser congelados quando a pessoa não consegue consumir tudo no tempo determinado. “Os pães, por exemplo, podem ficar congelados por seis meses. E as pessoas que me procuram são justamente essas que não têm tempo para fazer comida em casa, mas não abrem mão de uma comidinha caseira. Em pouco tempo eu deixo tudo já pronto para consumo”, garante.

A zeladora Sônia Prachedes foi umas das que já utilizou dos serviços de Fátima e diz que vale muito à pena. “Eu trabalho o dia inteiro fora e não tenho tempo para fazer essas coisas. Os das padarias não são bons desse jeito, porque geralmente são muito industrializados. Então é muito bom poder comprar bolo e pão fresquinho desse jeito. Eu paguei R$60 e o povo lá de casa adorou. Já estou doida pela nova remessa”, afirma.

Fátima diz que tudo começou com o incentivo das amigas. Depois de trabalhar algum tempo como cozinheira em escolas, ela resolveu ficar em casa para descansar. Nesse tempo, ia na casa dos conhecidos e fazia pães e outras guloseimas. “Até que elas começaram a pedir para eu fazer para elas comprar. E então percebi que indo até a casa de cada uma era muito mais prático”, finaliza. Hoje as reservas são feitas pelo telefone (48) 9965 3691. Basta ligar, agendar e garantir delícias de dar água na boca.